25.7 C
Serra
terça-feira, 30 novembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Campanha de vacinação antirrábica continua neste final de semana na Serra | Veja bairros

Leia também

Direitos Humanos | Serra vai ter mutirão para retificação de gênero e de nomes de pessoas trans

No dia 10 de dezembro se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.  E na Serra vai ter uma...

Prefeitura vai reforçar iluminação em bairros da Serra com extensões de rede

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Serviços (Sese), anunciou que sete bairros da Serra vão ganhar reforço...

ES terá audiências públicas para mostrar diagnóstico de ações para reduzir riscos de inundações

Ao longo dos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022, o Governo do Estado, discutirá a macrodrenagem...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Na Serra, serão mais de 200 postos de vacinação espalhados pelos bairros do município atendendo das 7 às 17 horas. Foto: Agência Brasil

Continua neste final de semana na Serra a Campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina nos bairros da Serra. A imunização acontece neste sábado (23) e domingo (24); sendo que o Dia D de mobilização nacional contra a zoonose será no dia 23 de outubro. Na Serra, serão mais de 200 postos de vacinação espalhados pelos bairros do município atendendo das 7 às 17 horas.

A vacina antirrábica é gratuita e protege contra a raiva, uma doença que pode ser transmitida para humanos.

A campanha neste final de semana será realizada no sábado (23) nos bairros Feu Rosa, Alterosa, vila Nova de Colares, Morada de Laranjeiras, Solar de Laranjeiras, Portal de Manguinhos, Guaraciaba, Chácara Parreiral, Camará, Jardim Limoeiro, São Diogo I e II, Novo Horizonte, São Geraldo, Manoel Plaza, Rosário de Fátima, Eurico Salles, Carapina I, Bairro de Fátima, Jardim Carapina, Boa vista, André Carloni, Carapina Grande, Diamantina, Central Carapina e Jardim Limoeiro. Confira o cronograma no final da matéria.

Já no domingo (24), é a vez dos bairros Jardim Tropical, Cantinho do Céu, José de Anchieta I e II, Solar de Anchieta, Residencial Vista do Mestre, Laranjeiras Velha, Valparaíso, Parque Residencial Laranjeiras,  Chico City, Colina de Laranjeiras, Taquara I e II, Barcelona, Maringá, Mata da Serra, Porto Canoa, Planície da Serra, Residencial Tubarão, Serra Dourada I, II e III, Novo Porto Canoa, Eldorado, Cidade Pomar e Jardim Limoeiro. Confira o cronograma no final da matéria.

É recomendado levar a carteira de vacinação do animal, caso possua. E ainda caixa de transporte ou coleira e guia. Se o cão for agressivo, recomenda-se o uso de focinheira. A vacinação deve ser realizada anualmente a partir de quatro meses de idade.

A campanha anual é uma das ações mais eficazes do Programa de Controle e Profilaxia da Raiva. Isso porque em curto espaço de tempo um grande número de animais é vacinado, formando uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão da raiva nas populações canina e felina de uma comunidade, protegendo, assim, a população humana.

O Espírito Santo não registra casos de raiva humana deste 2003, e raiva animal desde 2011.

Confira os pontos de vacinação deste final de semana:

Vacinação 23 e 24-10-21

Sintomas da raiva

A raiva tem duas formas de manifestação, dependendo a variante do vírus que acomete o animal: furiosa e paralitica. Após o início dos sintomas, a doença pode durar uma média de dois a cinco dias com resultado de óbito em 100% dos casos.

Os principais sintomas são: excitação, agressividade, medo, dificuldade de engolir, salivação, falta de coordenação dos membros e paralisia.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!