Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Compartilhe:
A Serra possui 56 agentes de trânsito para atender 540 mil habitantes e uma frota de 220 mil veículos. Foto: Divulgação Bruno Leão
Campanha faz parte de conscientização do Maio Amarelo. Foto: Divulgação

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de trânsito proposta do movimento de âmbito mundial,o Maio Amarelo, e alcançou 3 mil serranos em ações que evidenciaram   importância da segurança no trânsito. 

A Chefe do Núcleo de Educação de Trânsito, Rosemary Nunes, conta um pouco do objetivo das ações e avalia o balanço deste ano.  

“Preparamos para este mês diversas ações educativas em conjunto com outras forças de segurança e o próprio DETRAN. Levamos ao condutor a importância de respeitar as leis de trânsito, e mostramos que juntos somos responsáveis por um trânsito mais seguro”, disse. 

Simulação de acidente com múltiplas vítimas, ação de enfrentamento à exploração sexual infantil, blitz educativas, palestras em empresas privadas, abordagens em escolas de ensino básico e fundamental e até formação para condutores da Prefeitura da Serra marcaram o mês da campanha realizada. 

Durante este mês, foram mais de 900  crianças e adolescentes atendidos em ações educativas nas escolas. Para a Prefeitura da Serra, um trânsito mais consciente começa desde cedo. “As ações nas escolas sempre rendem bons frutos. As crianças aprendem que podem não só ter uma atitude legal nas ruas, mas também confiar na equipe policial. Nos aproximamos da comunidade e contribuímos para construir uma nova realidade para aqueles meninos e meninas”, explicou. 

Além das escolas, mais de 450 motociclistas foram beneficiados em ações de blitz educativas com instalação da ferramenta corta linha, que ajuda na prevenção de acidentes com cerol de pipa.  

Servidores da prefeitura também participam da ação

 O Departamento de Trânsito, além de conscientizar a população, trabalhou para que o exemplo nas vias da Serra fosse dos  servidores da prefeitura. Foram cerca de 45 motoristas da PMS orientados pelo DOT. 

“O exemplo deve vir da nossa instituição. Trabalhamos muito, e não vamos parar por aí, ao longo deste ano, várias outras ações de conscientização serão desenvolvidas”, conclui Rosemary. 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também