Caminhoneiro da Serra emociona com jornada de superação para se tornar artesão

Compartilhe:

A reciclagem parte do princípio de dar uma nova funcionalidade a um objeto que é considerado lixo, reduzindo assim o impacto ambiental através da reutilização. E em Cidade Continental, na Serra, Renan Ribeiro seguiu esse ideal para criar seu próprio negócio a partir da transformação de tambores de óleo, que seriam descartados, em mesas rústicas.

+ Chuva e calorão de 36°C no fim de semana na Serra

O projeto é recente, tem 5 meses, e começou após Renan ajudar na reforma dos tambores do seu tio. Desde então o novo empresário, que anteriormente era caminhoneiro, passou a fazer mesas a partir do mesmo material, oferecendo os produtos para distribuidoras, bares e barbearias.

O sucesso tem motivo: a qualidade das mesas, produzidas artesanalmente, é única e segundo Renan, os clientes sempre elogiam e recomendam para outras pessoas, ampliando o alcance das vendas.

“Demoro cerca de um dia para fazer uma mesa, consigo os materiais em empresas que realizam o transporte de caminhões, em que é utilizado óleo diesel. Gosto do que faço e fico feliz sempre que os clientes elogiam meu trabalho. O feedback positivo é importante para a ampliação do meu negócio que tem um viés de reciclagem e de reutilização importante”, disse Renan.

Cada mesa vendida por Renan custa em média R$ 250,00. O modelo e outras alterações podem ser discutidos via mensagem com o empresário. Dessa forma, quem estiver interessado em comprar as mesas personalizadas podem entrar em contato nos números  (27) 99603-3202 e (27) 99293-1550.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também