25.7 C
Serra
terça-feira, 30 novembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Câmara da Serra lança campanha para arrecadar e distribuir absorventes íntimos

Leia também

Direitos Humanos | Serra vai ter mutirão para retificação de gênero e de nomes de pessoas trans

No dia 10 de dezembro se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.  E na Serra vai ter uma...

Prefeitura vai reforçar iluminação em bairros da Serra com extensões de rede

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Serviços (Sese), anunciou que sete bairros da Serra vão ganhar reforço...

ES terá audiências públicas para mostrar diagnóstico de ações para reduzir riscos de inundações

Ao longo dos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022, o Governo do Estado, discutirá a macrodrenagem...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Vereador Rodrigo Caldeira. Foto: Gabriel Almeida

A discussão sobre pobreza menstrual mobilizou a Mesa Diretora da Câmara da Serra. O presidente da Casa, vereador Rodrigo Caldeira (PRTB), anunciou que entre os dias 18 de outubro e 10 de novembro vai disponibilizar um espaço para a arrecadação de absorventes, que serão distribuídos para adolescentes carentes do município.

Segundo Caldeira, a campanha tem como objetivo ajudar a reduzir os impactos da falta de acesso a produtos de higiene íntima. Os absorventes arrecadados serão doados para instituições de ensino da cidade e posteriormente distribuídos para adolescentes.

“Meninas adolescentes têm deixado de ir à escola, em época de seu período menstrual, por falta de absorvente. Isso mexeu muito comigo. Então resolvi iniciar, a partir de segunda-feira (18), a campanha. Estaremos recolhendo as doações na recepção da Câmara. Sei que não posso fazer sozinho; dependo de todos. Se cada um trouxer um pacote de absorvente vai mudar a história de uma menina que muito precisa. Juntos podemos fazer muito”, disse.

O vereador lembrou que no dia 10 o recolhimento será encerrado. “No dia 12 iremos entregar nas unidades de ensino e prestar contas do que foi arrecadado”, finalizou.

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!