Câmara da Serra cria comissão para acompanhar termos ambientais na Serra

Comissão foi motivada aóps a chuva de pó preto na Praia de Carapebus
Compartilhe:
Mão de morador brilhando de pó após passar sobre móvel no interior de casa em Carapebus. Foto: Divulgação
Morador mostra mão após passá-la no chão da casa em Praia de Carapebus. Foto: Divulgação

A Câmara da Serra terá uma Comissão Parlamentar Especial de Acompanhamento da Implantação (CPA) dos Termos de Compromissos Ambientais da Vale e da ArcelorMittal. A iniciativa é dos vereadores Fábio Duarte e Geraldinho PC (ambos PDT) e foi aprovada por unanimidade no Plenário da Casa. 

Segundo o vereador Fábio Duarte, a CPA foi motivada após os últimos acontecimentos em Praia de Carapebus, atingida pela chuva de pó preto brilhante sobre casas e moradores. O parlamentar ainda mencionou que a nova comissão pode dar seguimento aos trabalhos da CPI do Pó Preto, instalada na Serra em 2017. Ele cita a necessidade de acompanhar as metas traçadas nos termos de ajustamento de condutas assinados em 2018. 

“O objetivo é acompanhar o cumprimento dos termos de compromissos assinados em 2018 e acompanhar o andamento das ações que foram traçadas em Carapebus. Acompanhar as investigações e os seus desdobramentos”, disse Fábio. 

 

Picture of Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também