Câmara da Serra cria comissões para fiscalização das obras do Contorno do Mestre e da 101

0
Câmara da Serra cria comissões para fiscalização das obras do Contorno do Mestre e da 101
Projeção do Contorno do Mestre Álvaro, cujas obras já se iniciaram. (Foto: Divulgação)

Duas comissões especiais para fiscalização foram criadas na Câmara de Vereadores da Serra esta semana. Uma das será responsável pela fiscalização e acompanhamento das obras do Contorno do Mestre Álvaro, pelo Dnit, enquanto a outra fica responsável pelo acompanhamento das obras da BR 101, pela Eco 101. 

Segundo o projeto aprovado, a Comissão de Acompanhamento das Obras do Contorno do Mestre terá prazo de 365 dias para concluir os trabalhos e apresentar relatório. Os autores da iniciativa, Aecio Leite (PT), Roberto Catirica (PHS) e Pastor Ailton (PSC), justificam que a obra não saia do papel há oito anos e que o fato de estar tendo a responsabilidade revezada entre os governos do Estado e federal está prejudicando a vida de 1 milhão de usuários. 

“O resultado desse impasse coloca a Serra com o trecho mais perigoso do Brasil”, justifica a proposta. 

Já a fiscalização das obras da BR 101 é proposta pelos vereadores Aecio Leite, Quelcia Fraga e Pastor Ailton (ambos PSC). Também terá prazo de 365 dias para concluir os trabalhos. Os vereadores justificam a necessidade de dar mais transparência às informações referentes à obra.

 

Comentários
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.