Câmara aprova mais duas comissões processantes contra Audifax

Agora o Legislativo conta com seis comissões processasntes, que investigarão supostos atos de improbidade administrativa, crimes contra a administração pública e de responsabilidade na administração
Compartilhe:
A Câmara conta agora com seis comissões processantes. Foto: Arquivo TN

Mais duas comissões processantes foram instaladas na Câmara da Serra nesta segunda-feira (6) para investigar supostos atos de improbidade administrativa por parte do prefeito Audifax Barcelos (Rede). Uma das comissões tem como membros os vereadores Quelcia Fraga (PSC), Stefano Andrade (PHS) e Robinho Gari (PV). Outra conta com Cabo Porto (PSB), Cleusa Paixão (PMN) e Ericson Duarte (Rede). 

Com isso, totalizam-se oito comissões processantes na Câmara, e outras duas devem ser aprovadas na próxima quarta-feria (8), durante a sessão ordinária. Cada comissão tem 60 dias para concluir os trabalhos, que podem resultar na cassação do mandato do prefeito. A

s comissões, um total de oito, se fundamentam em denúncias feitas pelo morador de Central Carapina, Daniel Ribeiro Luz. Segundo o denunciante, os atos teriam sido praticados durante o exercício financeiro 2016, quando a administração teria cometido oito atos considerados ilícitos e que servem como base para a abertura das comissões.

Picture of Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também