Cadela tem olho retirado após sofrer maus tratos

Compartilhe:
10858601_840471472642076_6385728869200241877_n
Momento em que Lucy foi resgatada.

Mais um caso de maldade contra animais chocou duas moradoras no bairro Enseada de Jacaraípe. Desta vez, foi uma cachorra que foi abandonada em frente a casa da irmã de Daisy Duarte. A cadela que tem cerca de seis teve um de olhos machucados e cabeça e pescoço cortados.

O caso ocorreu na última terça-feira (09). E mesmo estando desempregadas, tanto Daisy, quanto sua irmã, não viraram as costas para o problema e resgataram a cadela imediatamente. “Não pensamos duas vezes, socorremos e levamos no veterinário no dia seguinte. Não sabemos se foi briga de cachorro ou se foi pura maldade de um ser humano, uma pancada ou atropelamento. A veterinária que a atendeu não soube precisar. Acreditamos que tenha sito alguma pessoa, pois ela é uma filhotona e cães adultos não costumam brigar com os pequenos”, supõe Daisy.

O atendimento veterinário aconteceu na manhã da quarta-feira (10). “A veterinária constatou que o olhinho dela, estava cheio de bichos e por isso não teria condições de recuperá-lo. Foi feita imediatamente a cirurgia de retirada. Ela também teve que dar dezoito pontos nos ferimentos da cabeça e do pescoço”, detalha Daisy.

Lucy, nome dado a cadela pelas protetoras, sobreviveu a cirurgia e se recupera bem. Está recebendo carinho e muita atenção. A cirurgia e a consulta foram doadas pela veterinária que atendeu o caso. Também foram doados os medicamentos para o tratamento da cadela por simpatizantes da causa animal. Depois de recuperada, Lucy será colocada para adoção responsável.

Doações

As protetoras que estão com Lucy possuem outros nove cães que também foram resgatados das ruas. Casos de zoofilia, atropelamentos, entre outros. Para continuar com o trabalho voluntário, elas precisam de ajuda. Quem tiver interesse pode doar de ração de qualidade para Lucy ganhar peso, pois está apenas nove quilos. Patês, carrapaticidas e antipulgas também são bem-vindos.

Quem quiser ajudar pode ligar para 9 9880-0965.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também