Cachorro atropelado em praia da Serra precisa de ajuda

0
Lasanha terá que fazer uma cirurgia na coluna. Foto: Reprodução Facebook
Lasanha terá que fazer uma cirurgia na coluna. Foto: Reprodução Facebook

Que tal fazer uma boa ação e ajudar o Lasanha? Este pequeno guerreiro foi atropelado na noite de ontem (11) em Praia de Carapebus, na Serra e o motorista que ‘passou’ por cima dele não prestou socorro.

Lasanha foi resgatado por Bianca Guimarães, do Auau Carente, e levado a clínica veterinária onde está recebendo tratamento adequado.

“Ele foi sedado, foi coletado o sangue e foi medicado para dor. Também foi necessário amputar e suturar uma pequena pontinha do rabo. Além disso, ele tinha otohematoma na orelha mas a mesma rompeu, então o coágulo saiu por ali mesmo. Ele fez raio-x hoje (12), que constatou fratura na coluna. Existe chance de voltar a andar. Porém, por conta da intensidade da dor que ele está sentindo, será necessária cirurgia. O resultado do hemograma também saiu, acusou anemia e as plaquetas estão baixas, mas pode ser por conta da quantidade de sangue que ele perdeu”, conta Bianca.

Lasanha no momento de seu resgate. Foto: Reprodução Facebook
Lasanha no momento de seu resgate. Foto: Reprodução Facebook

As despesas na clínica já passam da casa dos R$ 1.200 e por isso a protetora precisa de ajuda para pagar o custo do tratamento. “Precisamos muito de ajuda, pois os gastos não acabam aí, ainda tem a cirurgia. O valor é R$ 1.200 (valor que o Dr. Carlos Christo, ortopedista que vai operar o Lasanha nos passou) e realmente não tenho de onde tirar. Preciso arrecadar até esta sexta-feira (13). Nos ajudem a salvar o guerreirinho, por favor”.

Para quem não sabe o Auau Carente cuida atualmente de quase 100 animais todos resgatados das ruas da Grande Vitória.

Quem quiser ajudar qualquer valor é bem vindo. As contas para depósito são Banco do Brasil – Agência 1400-1, conta corrente 46396-5 – Bianca Guimarães Barcellos ou Caixa Econômica – agência 0167 – conta poupança 41395-0 operação 013 – Lívia Lopes Machado Guimarães.

Lasanha está internado na Bixus Clínica Veterinária, aos cuidados de Dra Juliana Küster.

Comentários