Cabo Porto defende leis mais rígidas e uso de arma de fogo pela população

Compartilhe:
Cabo Porto foi vereador da Serra. Foto: Arquivo TN
O vereador Cabo Porto. Foto: Fábio Barcelos

Único policial militar na Câmara da Serra, o vereador Cabo Porto vem defendendo o uso de arma de fogo por parte da população. Para reforçar a ideia, o parlamentar divulgou um vídeo animado em uma rede social.
Citando trechos bíblicos do livro de Êxodo, Porto sugere que votaria favorável ao armamento, caso houvesse alguma deliberação popular sobre o tema.

“Assino embaixo para falar, pulou o muro da casa dos senhores, toquem fogo”. Se dependesse de mim para armar a sociedade brasileira, minhas dez digitais iriam no voto sim”, comentou.

O parlamentar acrescentou que é necessário rever as leis brasileiras. “Defendo que as leis sejam cumpridas e a impunidade pare de reinar. Países de primeiro mundo existe a questão do armamento, com leis duras. Hoje o Brasil precisaria rever o Código Penal Brasileiro, que está ultrapassado e arcaico.Permitir não é que as armas sejam vendidas na esquina, mas que sejam supervisionadas pelo Exército Brasileiro, onde a pessoa vai provar por que precisa de arma de fogo”, disse Porto.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também