21.9 C
Serra
quinta-feira, 02 de julho de 2020

Buraco gigante em Colina de Laranjeiras será consertado em seis meses

Leia também

Falta de sinalização em rodovia e ciclovia da Serra põe vida de ciclistas em risco

Ciclistas que se aventuram a pedalar pela ciclovia da rodovia Audifax Barcelos, na Serra, precisam ter cuidado redobrado. Isto...

Cristóvam Buarque participa de live sobre educação na terça-feira

"A Educação é um valor e prioridade central na minha vida". A afirmação é da pré-candidata a prefeita da...

Políticos da Serra defendem adiamento das eleições municipais para novembro

Autoridades politicas capixabas defendem o adiamento das eleições 2020 para novembro, em função da pandemia do novo coronavírus. Segundo...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O buraco gigante se abriu pela terceira vez no mesmo local. Foto: Yuri Scardini / Arquivo TN

Nos próximos dez dias, a Prefeitura da Serra vai iniciar as obras de reparo do buraco gigante que surgiu pela terceira vez em uma das avenidas mais movimentadas do bairro Colina de Laranjeiras. De acordo com o Município, as obras devem demorar, aproximadamente, seis meses para ficarem prontas.

Para o TEMPO NOVO, a Prefeitura confirmou que as obras emergenciais para consertar definitivamente a via começam em, aproximadamente, 10 dias. O Município disse ainda que equipes já estão trabalhando no local desde o dia 3 de outubro identificando as causas do problema, realizando limpeza, cercamento, sinalização e preparando o local para o início das obras.

Segundo a Prefeitura, as obras podem ficar prontas antes dos seis meses, mas por lei, obras emergenciais devem ser concluídas no prazo máximo de 180 dias. Em nota, o Município prometeu que “vai trabalhar para que o conserto aconteça antes desse prazo”.

Leitor do TN: Torne-se um apoiador do Tempo Novo, o portal de notícias da Serra

Basta chover…

No início deste mês, a cratera se reabriu pela terceira vez no mesmo local – Avenida Barão dos Cocais, ao lado da obra do Hospital Materno Infantil. Desta vez o problema foi ainda mais sério, já que um veículo caiu dentro do buraco gigante e duas pessoas ficaram feridas. Na ocasião, a Prefeitura pediu desculpa para as vítimas – que tiveram que ser levadas para a Unidade de Pronto Atendimento de Carapina (UPA) por conta dos ferimentos.

Nas duas primeiras vezes – dezembro de 2018 e fevereiro de 2019 – nenhum acidente aconteceu quando a cratera se abriu. O Município gastou cerca de R$ 80 mil para resolver o problema, mas a cratera surgiu novamente e todo dinheiro gasto desceu junto com a terra.

Comentários

Mais notícias

Cristóvam Buarque participa de live sobre educação na terça-feira

"A Educação é um valor e prioridade central na minha vida". A afirmação é da pré-candidata a prefeita da Serra, Luciana Malini (PP), que...

Políticos da Serra defendem adiamento das eleições municipais para novembro

Autoridades politicas capixabas defendem o adiamento das eleições 2020 para novembro, em função da pandemia do novo coronavírus. Segundo proposta, que deve ser votada...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!