Bruno Conde é a Serra no Brasileiro de Karatê em Minas Gerais

Bruno Conde é a Serra no Brasileiro de Karatê em Minas Gerais
Bruno está em sexto lugar na categoria kata e no nono da kumite. Já no ranking de base (Sub-21), ocupa a segunda posição no kata e a quinta no kumite. Foto: Felipe Tamashiro

O morador de Manguinhos , Bruno Conde, vai disputar a final do Campeonato Brasileiro de Karatê que acontece até domingo (13), em Uberlândia, Minas Gerais.

A competição vale pontos para o ranking nacional e está sendo considerada uma das maiores já realizadas no país, com a inscrição de cerca de três mil lutadores.

O capixaba mais bem colocado no ranking nacional é Bruno Conde. Ele está em sexto lugar na categoria kata e no nono da kumite. Já no ranking de base (Sub-21), Conde ocupa a segunda posição no kata e a quinta no kumite. “Estou indo forte para esta grande final em Uberlândia. Agradeço ao Estado pelo benefício do Bolsa Atleta, pois ele nos ajuda muito a competir em alto nível”, destaca o karateca.

Além de Conde, os capixabas Claudina Aguiar, Érika Silva, Raylaine Sara, Tamillis Campi e Thaís Muglia também lutam na competição.

Próximo edital

Auxílio financeiro importantíssimo para os esportistas capixabas, o Bolsa Atleta deve abrir convocação para o próximo edital até o fim de novembro.

Durante este ano, o programa atendeu 117 atletas e paratletas de diversas modalidades, com recursos financeiros mensais de até R$ 4 mil, utilizados para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

Comentários