26.8 C
Serra
segunda-feira, 01 de junho de 2020

Brasil vai a Copa do Mundo após golear argentinos no beach soccer

Leia também

Junho Vermelho para reforçar a importância de ser um doador de sangue

Junho é o mês de conscientização sobre a importância da doação de sangue. Com o tema “#Compartilhe”, a Secretaria...

Campanha de vacinação contra Influenza é prorrogada até 30 de junho

O Ministério da Saúde decidiu prorrogar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza até o próximo dia 30 de junho...

Artistas se unem para ajudar a Apae da Serra durante pandemia

O momento não está fácil para ninguém. E para as instituições sociais do Espírito Santo não é diferente. Muitas...
Vilson Vieira Jrhttps://www.portaltemponovo.com.br%20
Morador da Serra, Vilson Vieira Junior é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Esporte.

Brasil garante vaga na Copa do Mundo após golear Argentina e disputa título sul-americano (Foto: Divulgação/Arquivo CBSB)

Não deu para os argentinos. O Brasil venceu com categoria os “hermanos” por 9 a 3 na semifinal das Eliminatórias sul-americanas de beach soccer, na tarde deste sábado (4), e garantiu vaga para a Copa do Mundo da Fifa 2019. Agora, a Seleção Brasileira, que tem o goleiro serrano Mão como titular, vai para um novo duelo com o Uruguai neste domingo (5), em busca do oitavo título da competição. Na fase de grupos, vale dizer, os dois já haviam se enfrentado, com goleada do Brasil (9 a 1).

Na semifinal deste sábado, Brasil e Argentina fizeram um 1º tempo disputado, com forte marcação de ambos os lados e poucos chutes a gol. Mas quem saiu na frente foram os argentinos, com um bonito gol de Cardozo. Inclusive, o goleiro Mão fez grande defesa ao espalmar um forte chute de falta dos argentinos. O empate, porém, veio logo, com Mauricinho, num chute de bico, nos instantes finais da primeira etapa.

No 2º tempo, a Argentina assumiu novamente a dianteira no placar com Bordon. A partir daí, o jogo mudou em favor do Brasil, que impôs um ritmo mais veloz e ofensivo, o que logo resultou no empate. Catarino marcou o segundo da Seleção, de cabeça, em bela jogada com Datinha. Com o controle total do jogo, o time do técnico Gilberto Carlos marcou, de virada, o terceiro, com Bokinha. Depois, Mauricinho, Rodrigo e Catarino ampliaram para o Brasil, 6 a 2.

O domínio dos brasileiros sobre a seleção da Argentina continuou na etapa final. O sétimo gol saiu dos pés de Rodrigo, que encobriu o goleiro Cortez. Nossos vizinhos ainda deixaram o terceiro, num pênalti bem batido por Madero no canto direito do goleiro Mão. Mas Catarino e Mauricinho fecharam a goleada do Brasil. Placar final de 9 a 3, com direito à conquista de uma vaga na final das Eliminatórias e outra na Copa do Mundo da Fifa, que acontece de 21 de novembro a 1º de dezembro, em Assunção, no Paraguai. O beach soccer do Brasil vai em busca do hexa, após ter vencido em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017.

O goleiro Mão elogiou a marcação argentina, que deixou a partida mais difícil no 1º tempo, mas frisou que o Brasil melhorou nas etapas seguintes, dominando os argentinos ao impor um jogo de mais intensidade no ataque. Ele espera um jogo mais difícil contra o Uruguai na final. “São duas seleções que jogam de forma intensa e com boa movimentação. A seleção uruguaia, assim como a do Brasil, mereceu chegar à final, pois também fez uma boa competição nos jogos classificatórios”, avaliou o goleiro da seleção.

O título continental será decidido neste domingo (5), a partir do meio-dia, na Arena do Parque Olímpico da Barra, Rio de Janeiro.

Comentários

Mais notícias

Campanha de vacinação contra Influenza é prorrogada até 30 de junho

O Ministério da Saúde decidiu prorrogar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza até o próximo dia 30 de junho de 2020 em todo o...

Artistas se unem para ajudar a Apae da Serra durante pandemia

O momento não está fácil para ninguém. E para as instituições sociais do Espírito Santo não é diferente. Muitas delas, como a Apae da...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!