28.7 C
Serra
sábado, 22 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Braçada Solidária em Manguinhos no sábado para arrecadar brinquedos para carentes

Leia também

Serra terá dois novos pontos de testagem de Covid-19 | Confira

Diante do crescente número de casos positivos de Covid-19 registrados nos últimos dias, a procura por testes aumentou e...

Avanço explosivo da Ômicron adoece 1.550 pessoas na Serra em 24h

A circulação da variante Ômicron em território capixaba tem causado um aumento explosivo de novos casos da Covid-19 na...

Serra volta para risco moderado e pode sofrer restrições devido ao avanço da Covid-19

Devido ao aumento de casos de coronavírus e mortes causadas por complicações da Covid-19, a Serra voltou a ser...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

À frente ao evento está o ultramaratonista aquático Ronaldo Camillato Júnior. Foto: Divulgação

Neste sábado (27) a praia de Manguinhos receberá a 1º Braçada Solidária com o ultramaratonista aquático Ronaldo Camillato Júnior. O evento começará às 07 horas, ao lado do local onde acontece a venda de peixes na vila dos pescadores.

A Braçada Solidária faz parte do projeto de Ronaldo junto à LN Sports do professor Leonardo Nascimento e tem por objetivo arrecadar doações de brinquedos que serão direcionadas para crianças em vulnerabilidade social.

Os 100 primeiros participantes que efetuarem suas inscrições com um ou mais brinquedos, receberão uma medalha de participação. As doações e as inscrições poderão ser feitas no dia e no local do evento.

“Nossa expectativa é de que seja um grande acontecimento com muita interação e doações. Esperamos a participação de pelo menos 150 pessoas”, disse Ronaldo.

A programação além do cunho social também irá homenagear seu idealizador Ronaldo Camillato Júnior e divulgará a modalidade de natação em águas abertas bem como os seus benefícios para a saúde mental e física.

A Braçada começará às 07 horas, mas além disso, às 08h15, haverá uma palestra para os alunos de Educação Física do Centro de Ensino Doctum, onde serão abordadas as diferenças entre a natação de piscina e águas abertas com o Coach Leonardo Nascimento e um pouco da história de dois ultramaratonistas do Espírito Santo, Ronaldo Camillato Júnior e Márcio Junqueira (primeiro capixaba a realizar a Travessia do Canal da Mancha).

Por trás do Braçada existe uma linda história de fé e garra do idealizador Ronaldo, que conta que tudo começou quando ele quase perdeu sua esposa para a Covid-19. “Em uma conversa com Deus me comprometi a nadar 40km, sendo que até então eu mal nadava 1000m. Após muito treino estou no caminho de alcançar meu objetivo e mais do que isso, estou conseguindo realizar ações sociais com minha evolução”.

O evento é apoiado pelo Corpo de Bombeiros, Associação dos Bombeiros (ABMES), Nadadores de Manguinhos, Equipe Limiar, Remar Sublimação, Pizzaria Tio Pedro, Beach Clean, Beto Silk Estamparia e Camiseta, Prefeitura da Serra e Secretaria de Esportes.

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!