23 C
Serra
domingo, 29 de novembro de 2020

Bora ir no Mestre Álvaro? Dia 14 tem subida até as Três Marias | Veja como participar

Leia também

Quem não votou no primeiro turno das eleições pode votar no segundo turno

Os eleitores que não foram às urnas no primeiro turno das eleições municipais deste ano podem votar no segundo...

Veja onde os candidatos a prefeito da Serra irão votar neste domingo

Neste domingo (29), eleitores da Serra estão voltando às urnas para escolher os próximo prefeito e vice-prefeito. E junto...

Idosos voltam às urnas e marcam presença na votação do segundo turno na Serra

A pandemia do novo coronavírus não está impedindo que os idosos voltem às urnas para decidir o futuro da...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

As Três Marias integram o complexo montanhoso do Mestre Álvaro e ficam a 600 metros de altitude. Foto: Junior Nass

Saudade de subir o Mestre Álvaro? Os aventureiros que estavam sentindo falta de ter  contato com a natureza já podem anotar na agenda. Dia 14 de novembro – um sábado – vai ter subida até o topo das Três Marias pela trilha do restaurante que fica em Guaranhuns, região da Serra Sede.

As Três Marias integram o complexo montanhoso do Mestre Álvaro e ficam a 600 metros de altitude. A subida é para ver o pôr do sol de cima das pedras que possuem uma visão panorâmica fantástica da Grande Vitória.

A subida está marcada para às 13h30 com ponto de encontro em frente ao restaurante Recanto do Mestre Álvaro, na região rural da Serra, em Guaranhuns.

A caminhada tem duração de 3 horas e aproximadamente 9km de caminhada com trajeto com obstáculos naturais e inclinado em meio a mata fechada.

Para subir com o grupo Guardiões do Mestre o valor simbólico é R$ 20 e dá direito a acompanhamento com guia profissional durante todo o trajeto e sorteio de brindes. O valor pago ajuda no trabalho ambiental realizado pelo grupo em escolas e também em outras atividades de monitoramento de fauna e flora do monte.

Os guias recomendam que os aventureiros levem alimentação e água potável (3 litros pelo menos), usem bota de trekking ou tênis usado, repelente, mochila, protetor solar e lanterna.

Alertam também para os perigos da prática esportiva que vão desde torção por movimento inadequado ao caminhar, queda em obstáculos, pequenas lesões, escoriações até picada de inseto.

Informações com Junior Nass pelo 27 99631-2337. A conta para depósito é a Caixa Econômica Federal – Conta poupança 161738-7 – Ag: 0882 – Op: 013 – CPF: 105.282.717-92 ou pelo Picpay @guardioesdomestre.

São trinta vagas e o comprovante de depósito deve ser enviado para o WhatsApp 27 99631-2337.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!