Bolsonaro só vem ao ES após aprovar Reforma da Previdência

0
Bolsonaro só vem ao ES após aprovar Reforma da Previdência
Bolsonaro afirma que vai aguardar as mudanças na Previdência antes de visitar o Estado. Foto: Agência Brasil

Segundo o Blog Elimar Cortês, em conversa com deputada Norma Ayub (DEM), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que deve vir ao Espírito Santo “em breve”. Mais precisamente após a aprovação da Reforma da Previdência no Congresso Nacional.

O blog ouviu a deputada federal, que afirmou ter feito o convite para Bolsonaro visitar o Estado.

“O presidente Bolsonaro aceitou, mas me disse que só marcará a data depois de aprovada a Reforma da Previdência”, disse Norma Ayub ao jornalista Elimar Cortês.

A Reforma tem caminhado lentamente na Câmara Federal. Em abril, ao jornal O Globo, o ministro Onyx Lorenzoni havia dado uma previsão de que a proposta seria aprovada ainda no 1° semestre.

Transcorridos 2 meses, o Governo Bolsonaro acumula casos de desentendimento com parlamentares, especialmente o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).

Por ser uma alteração na Constituição, a reforma da Previdência precisa de 308 votos na Casa e passar por dois turnos no plenário. Segundo o jornal Folha de São Paulo, a perspectiva entre analistas é de que o Congresso terminaria de analisar a proposta em 23 de outubro (otimista) ou em 4 de dezembro (pessimista).

Comentários
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.