22.9 C
Serra
terça-feira, 02 de junho de 2020

Bandidos invadem posto de saúde e furtam computadores na Serra

Leia também

Assaltos a mão armada em Chácara Parreiral assusta moradores

  Moradores de Chácara Parreiral reclamam da quantidade de assaltos que tem acontecido no bairro. Segundo eles, roubos e assaltos a...

Visitas seguem suspensas nas unidades prisionais no mês de junho

A Secretaria da Justiça (Sejus) decidiu manter a suspensão das visitas em todas as unidades prisionais do Estado durante...

Mais de 1.300 moradores da Serra já se curaram da Covid-19

A Serra é a cidade que mais tem casos confirmados da Covid-19 e também lidera o número de mortes...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O posto de saúde foi invadido neste final de semana. Foto: Divulgação

A Unidade de Saúde de Cidade Continental, Setor América, foi invadida por criminosos durante este final de semana.  Os bandidos entraram pelo portão de trás do espaço e furtaram equipamentos utilizados para atender pacientes que frequentam o posto de saúde. Por conta disso, a unidade começou a semana sem atendimento durante esta segunda-feira (6).

Segundo informações de funcionários que trabalham no posto de saúde, os criminosos forçaram a grade de uma das janelas da unidade e quebraram os cadeados do portão de trás. Eles entraram por lá e fizeram uma ‘varredura’ em salas de atendimento, onde levaram diversos computadores.

Ainda não se sabe o dia exato em que a unidade foi invadida, mas funcionários acreditam que teria sido no último sábado (4), durante o dia.

Para o TEMPO NOVO, a Polícia Militar informou que foi acionada na manhã segunda-feira (06), por um funcionário que chegou ao local e percebeu um arrombamento, que teria ocorrido durante o final de semana. A PM ainda confirmou o furto de computador e disse que nenhum suspeito foi localizado até o momento.

Essa é a segunda vez que o mesmo posto de saúde é invadido em 15 dias, logo após o Natal. A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde que confirmou que a unidade já está funcionando. Disse ainda que foi registrado Boletim de Ocorrência e a prefeitura está empenhada para que os órgãos competentes identifiquem e punam os culpados.

Marcação de consultas é prejudicada

O presidente da Associação de Moradores do Setor América, Minerviano Neto, conversou com a reportagem e explicou que a unidade de saúde ficou fechada durante o período da manhã, mas já está reaberta. Apesar disso, segundo ele, a marcação de consultas ficou prejudicada, por conta da falta de computadores.

“Essa foi a segunda vez que invadiram a mesma unidade. Os criminosos levaram os computadores e por esse motivo, a marcação de consultas ficou prejudicada, principalmente as de especialidades. Mas já estamos conversando com a Prefeitura da Serra para tentar solucionar o problema a partir de amanhã”, explicou Minerviano, que disse ainda que a unidade tem vigilância apenas noturna.

O líder comunitário ainda informou que essa foi a segunda vez que a unidade foi invadida. A primeira vez ocorreu depois do Natal, no dia 26 de dezembro de 2019. E desta vez, teria sido no sábado.

Centro de vivência também foi arrombado

Segundo Minerviano, o Centro de Vivência do bairro também foi arrombado no final de dezembro. “Levaram o rádio que a prefeitura tinha doado para os idosos”, afirmou.

Comentários

Mais notícias

Visitas seguem suspensas nas unidades prisionais no mês de junho

A Secretaria da Justiça (Sejus) decidiu manter a suspensão das visitas em todas as unidades prisionais do Estado durante o mês de junho. A...

Mais de 1.300 moradores da Serra já se curaram da Covid-19

A Serra é a cidade que mais tem casos confirmados da Covid-19 e também lidera o número de mortes no Espírito Santo. Até a...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!