19.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Bairro da Serra sofre com falta de água há três dias e moradores cobram solução da Cesan

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...

Falta de água ocorre desde a manutenção programada realizada pela Cesan no último sábado, na Serra. Foto: Divulgação

Moradores do bairro de Vila Nova de Colares, na Serra, estão reclamando da constante falta de água na região. A comunidade está sem água desde o último sábado (22), quando a Cesan realizou uma suspensão temporária do abastecimento, afetando cerca de 100 bairros.

De acordo com os moradores, o corte de água começou no sábado; os populares foram informados que estava programado para o abastecimento voltar à normalidade no domingo, às 23 horas, porém, ainda estão sem o líquido nesta segunda-feira (24).

Segundo a leitora Cálita Santos, a Cesan já foi acionada e informou apenas que a solicitação foi registrada e que enviarão um técnico ao local. “Nada foi resolvido e continuamos sem água, com criança pequena nesse calor”, desabafou Cálita.

O ex-líder comunitário, vereador da região de Vila Nova de Colares, Marlom Fred, confirmou que a comunidade está sem água e que isso é um problema constante. Ainda afirma que “a falta de água é uma falta de vergonha. A Cesan vem e acaba com o asfalto, com a cidade, e ainda por cima deixa nossos moradores que pagam uma conta absurda sem água.”

O vereador ainda informa que o problema não é somente no bairro Vila Nova de Colares, mas se estende e afeta os bairros de Nova Zelândia, Ourimar e Feu Rosa.

A Cesan foi procurada pela reportagem, mas não quis responder a demanda até o fechamento desta matéria. Caso a empresa se manifeste, o texto será atualizado com o posicionamento.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!