• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
22.9 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

Autismo: vereador quer instituir o Abril Inclusivo na Serra

Leia também

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre...

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

 

Igor Elson quer a inclusão dos autistas em atividades sociais. Foto: Divulgação

O vereador Igor Elson (PODE) quer instituir na Serra o Abril Inclusivo, mês que seria dedicado a palestras, eventos e atenção aos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA), conhecido como autismo. A proposta está detalhada no Projeto de Lei 03/2021.

Segundo o projeto, o Executivo ficaria encarregado de promover ações, a fim de ampliar o conhecimento sobre o tema; promover a inclusão social dos portadores e combater o preconceito.

Na justificativa do projeto, Igor diz que é importante destacar que o TEA não é uma deficiência ou doença. “Apenas do ponto de vista legal enquadra-se nos moldes de pessoas com deficiência. Trata-se de uma disfunção global do desenvolvimento; uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização e de comportamento. Sendo assim, os principais objetivos desse projeto são transmitir informações sobre os direitos dos autistas; interação dos seus familiares com a sociedade; desmitificação e quebra de barreiras sobre os portadores”, afirmou o vereador.

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!