Autismo: vereador quer instituir o Abril Inclusivo na Serra

Compartilhe:
A caminhada será uma alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Foto: divulgação

 

Igor Elson quer a inclusão dos autistas em atividades sociais. Foto: Divulgação

O vereador Igor Elson (PODE) quer instituir na Serra o Abril Inclusivo, mês que seria dedicado a palestras, eventos e atenção aos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA), conhecido como autismo. A proposta está detalhada no Projeto de Lei 03/2021.

Segundo o projeto, o Executivo ficaria encarregado de promover ações, a fim de ampliar o conhecimento sobre o tema; promover a inclusão social dos portadores e combater o preconceito.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Na justificativa do projeto, Igor diz que é importante destacar que o TEA não é uma deficiência ou doença. “Apenas do ponto de vista legal enquadra-se nos moldes de pessoas com deficiência. Trata-se de uma disfunção global do desenvolvimento; uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização e de comportamento. Sendo assim, os principais objetivos desse projeto são transmitir informações sobre os direitos dos autistas; interação dos seus familiares com a sociedade; desmitificação e quebra de barreiras sobre os portadores”, afirmou o vereador.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também