Aumenta o número de doentes por dengue na Serra

0
Aumenta o número de doentes por dengue na Serra
Cidade lidera o número de casos confirmados de dengue na Grande Vitória. Foto: Divulgação

Os números de doentes e mortos por dengue na Serra não param de crescer. Só em 2019 já foram registradas mais de 15 mil pessoas infectadas e sete mortes pela doença na cidade. Enquanto isso, a Prefeitura da Serra vem realizando mutirões e outras ações para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e também do vírus da zika e chikungunya.

Neste ano, já foram 15.820, enquanto no ano passado foram apenas 708. Dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) mostram que o aumento dos casos, em comparação ao mesmo período do ano passado, é de mais de 2.130%. Zika e chikungunya não tiveram nenhuma morte registrada, sendo confirmados, respectivamente, 42 e 79 casos na cidade em 2019.

Sobre o aumento nos casos de dengue, a prefeitura disse por meio de nota que a Serra é a cidade que mais possui armadilhas para o mosquito no Estado e faz o monitoramento de mais de 1.100 equipamentos semanalmente.

Disse ainda que a Sesa intensificou suas ações em várias frentes, desde campanhas educativas para conscientização da população até medidas diretas contra o mosquito como: telagem de caixas d’água, bloqueio nos pontos críticos, colocação de larvicida, visita às residências e também a locais estratégicos (borracharias, ferros-velhos, floriculturas).

Comentários