24.8 C
Serra
domingo, 23 de fevereiro de 2020

Audifax vai para Vitória em busca de um sucessor: Lorenzo Pazolini é o nome, o deputado confirma

Leia também

Edson Vargas e Cabo Porto: duas perdas trágicas para a política e o município da Serra

Por Eci Scardini: Dois jovens políticos deram adeus de forma trágica e precoce dessa vida: Edson Vargas e Cabo Porto. Outras...

Lideranças políticas lamentam morte de Cabo Porto e família

  Luto Oficial de 3 dias no Espírito Santo e na Câmara da Serra. Os capixabas foram surpreendidos neste sábado...

Corpo do vereador Cabo Porto será velado na Câmara da Serra a partir das 9h30 deste domingo

      A Câmara da Serra foi o local escolhido pela família para o velório do vereador Cabo Porto (PSB), sua...
Yuri Scardinihttps://www.portaltemponovo.com.br
Morador da Serra, Yuri Scardini é o editor de política do Tempo Novo. Além de sua área, o jornalista, escreve para outras editorias do portal.

Deputado Lorenzo Pasolini. Foto: Tati Beling

O Prefeito Audifax Barcelos (Rede) segue se movimentando fortemente nos bastidores políticos em busca de um sucessor competitivo para as eleições desse ano. A bola da vez é o deputado estadual Lorenzo Pazolini (sem partido), que fez carreira atuando como delegado na Serra. Atualmente, o parlamentar reside em Vitória, mas disse que pela “relação profissional e afetiva” com o município, não teria “problemas em olhar nos olhos da população”, referindo-se a possibilidade de efetivamente ser candidato na Serra.

Além de Pazolini, a reportagem confirmou as costuras políticas com André Toscano, que é o presidente estadual da Rede e também é um dos assessores mais próximos do prefeito.

“Realmente fui procurado pelo Prefeito Audifax Barcelos (Rede) que me convidou para ser pré-candidato a prefeito da Serra, como um representante do grupo dele. Fiquei muito honrado com a lembrança, e diariamente recebo muito carinho por parte da população. Tenho feito diálogo frequente com Audifax e o grupo dele. É um processo de conversa, estamos no cenário de construção, mas é concreto”, confirmou Pazolini ao TEMPO NOVO.

Ele acrescenta que as conversas ainda não chegaram na esfera partidárias: “eu mantenho conversas com algumas agremiações, mas com o prefeito, ainda não houve nenhuma debate em nível de partido, tratamos por enquanto, afetivamente da pré-candidatura”, completou.

O parlamentar disse ainda que o atual momento político da Serra é propício a renovação de representantes. “Percebo que a população quer renovação, quer mudança de fato, com muita humildade, a nossa votação significa isso, campanha pequena sem recursos, e com muito apoio popular”.

O deputado se notabilizou em decorrência de sua atuação nas delegacias de Entorpecentes e depois na de Proteção à Criança e ao Adolescente. Ele argumenta que esse fato, associado sua história pessoal quando criança na Serra, seriam suficientes para embasar uma candidatura no município, mesmo que atualmente ele resida na capital Vitória.

“Trabalhei três anos na Delegacia de Entorpecentes em Novo Horizonte e depois na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Trabalhei por muito tempo na Serra, e graças a Deus fui reconhecido no município. Além disso, a minha infância e adolescência foi toda na Serra, por isso se for o caso de eu ser candidato, terei muita tranquilidade para olhar nos olhos da população. Pois minha relação com a cidade é profissional e também muito afetiva”, defendeu Lorenzo Pazolini.

Perguntado se uma possível candidatura não poderia criar ruídos na Assembleia Legislativa, especialmente com o colega e deputado Vandinho Leite (PSDB) que também é cotado para ser candidato, Pazolini disse que não vê incomodo. “Acredito que não haverá ruídos, minha admiração pelo Vandinho é enorme. Dialogamos bem e vamos continuar dialogando. Não tem nada definitivo ainda, é um cenário de pré-eleição, tem muita coisa para acontecer até de fato fechar esse processo. E ressalto, não há nenhum tipo de incomodo com Vandinho, temos muito respeito um pelo outro”.

Rede defende Pazolini na Serra

André Toscano é presidente estadual da Rede e um dos assessores mais próximos de Audifax. Foto: divulgação

Já André Toscano, que faz parte do núcleo mais próximo de Audifax, também confirmou o convite e defendeu a legitimidade de Pazolini em ser candidato na Serra. “O deputado (Pazolini) esteve com o prefeito numa reunião e também em evento público na Serra. A conversa é positiva. Ele teve 9 mil votos na Serra e tem um perfil técnico e resultados concretos e uma história profissional no município”, argumentou Toscano.

O presidente da Rede ainda elencou as ações de Pazolini na cidade: “ele atendeu muita família da Serra na delegacia da criança e adolescente; frequenta feiras na cidade e também uma igreja; para o partido (Rede) ele é um nome competitivo e também é da área de Segurança Pública, a população já reconhece isso nele”. E completou: “o prefeito (Audifax) está conversando com todas as lideranças da Serra, todos os nomes que foram colocados com pré-candidato Nós defendemos que quanto mais candidaturas majoritárias a Serra tiver, melhor e mais qualificado será o debate democrático”.

Decisão depois da folia

Por meio de sua assessoria de imprensa, recentemente, o prefeito Audifax disse que a decisão sobre sua sucessão será anunciada após o   Carnaval. Na ocasião, não foi descartado que um nome advindo do secretariado seja o escolhido para receber o espólio eleitoral do prefeito. Entretanto, no meio político atualmente, entende-se que Pazolini seria o ‘plano A’ de Audifax.

 

Comentários

Mais notícias

Lideranças políticas lamentam morte de Cabo Porto e família

  Luto Oficial de 3 dias no Espírito Santo e na Câmara da Serra. Os capixabas foram surpreendidos neste sábado (22) com a notícia da...

Corpo do vereador Cabo Porto será velado na Câmara da Serra a partir das 9h30 deste domingo

      A Câmara da Serra foi o local escolhido pela família para o velório do vereador Cabo Porto (PSB), sua esposa e filho, mortos em...

Artigo de opinião TN | Morte de Cabo Porto e família é uma tragédia para a Serra

A morte do vereador Cabo Porto, em um acidente de trânsito no interior do estado, mexeu muito com a cidade. Isso porque o parlamentar...

Cabo Porto, esposa e filho morrem em acidente no interior do Estado

O vereador da Serra, Cabo Porto, morreu na tarde deste sábado (22) num acidente na rodovia BR 101, na zona rural, de Linhares. O...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem