Audifax vai apelar ao governador para que reavalie suspensão de convênios

Compartilhe:
Antes aliados, relação de Audifax com PSB gera dúvidas. Foto: Divulgação
Audifax e Hartung durante a assinatura de convênio. Foto: Divulgação

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), vai apelar ao governador Renato Casagrande (PSB) para que reavalie a decisão de suspender os convênios com diversas prefeituras capixabas, e que foram assinados por seu antecessor, Paulo Hartung (sem partido) nos últimos três meses de governo. A Serra seria beneficiada com recursos da ordem de R$ 20 milhões para investimentos na cidade, por meio da parceria com a administração estadual. 

Em nota enviada pela Secretaria de Comunicação (Secom), Audifax adiantou como pretende argumentar com o socialista.

“Acredito que o novo governo olhará as necessidades dos municípios, inclusive as da Serra.
Acredito na palavra dada do governador, que se comprometeu a garantir o repasse dos recursos dos convênios aos municípios, tanto que solicitou ao Tribunal de Contas do Espírito Santo o parcelamento e não o cancelamento dos convênios.
O governador fala da necessidade de investimentos para o Estado, e entendo que não existe maneira mais eficiente do que estes recursos serem aplicados também pelo governo estadual.
Assim como o governador anuncia sua ida a Brasília para buscar, junto ao presidente Bolsonaro, recursos para obras, os prefeitos têm a mesma expectativa em relação a ele para os municípios.
Eu, em nome de 500 mil pessoas, solicito que o governo do Estado reveja a publicação do decreto.
Todos os convênios assinados são de grande importância para a população da Serra. Eles foram fruto de muito tempo de entendimento e são obras prioritárias para o município. Atenderão diretamente cerca de 300 mil pessoas e, indiretamente, todo o Espírito Santo”.

Segundo informações da assessoria de Casagrande, os valores repassados para os municípios terão que ser devolvidos, e os municípios terão prazo para devolver o valor, apresentar plano de trabalho, onde vão detalhar as prioridades do município, por que são prioridades e por que o repasse deve ser feito de forma integral. Só assim o dinheiro poderá ser repassado pelo Governo às prefeituras. Serão sustados os últimos 90 dias de convênios.  

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também