Audifax se lança para governo do ES e diz que não quer entrar em briga de Lula x Bolsonaro

Compartilhe:
Foto: Divulgação
Audifax lançou sua pré-candidatura neste sábado, em Laranjeiras. Foto: Divulgação

O ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), lançou sua pré-candidatura ao governo do Espírito Santo no último sábado (30), em Parque Residencial Laranjeiras. O evento foi marcado pela presença de militantes e apoiadores políticos do pré-candidato e contou com a participação do porta voz nacional do partido, Wesley Diógenes.

O encontro teve início às 9h, no Centro Comunitário de Laranjeiras, que fica situado na rua Coelho Neto. Durante o lançamento da pré-candidatura, Audifax afirmou que não pretende entrar na briga ideológica polarizada que toma conta do Brasil neste momento. “Não será nem Lula e nem Bolsonaro quem governará esse estado”, disse.

O pré-candidato ainda contou que já visitou todos os 78 municípios do Estado, afirmou que isso será feito constantemente, caso seja eleito, e não poupou críticas ao atual governo de Renato Casagrande (PSB).

“O atual governador não é gestor. Só vai aos municípios em inauguração, em ano eleitoral. Eu vou visitar os municípios durante os quatro anos. Esse Estado está bombando de dinheiro. Acho que nunca viram tanto dinheiro na vida. Cadê as políticas sociais? Não tem!”, complementou.

Evento contou com participação de militantes e lideranças políticas. Foto: Divulgação

Representantes municipais dos partidos PSDB, Brasil 35 e Solidariedade marcaram presença. Também foi apresentado alguns pré-candidatos da Rede. Entre eles, está a atual vereadora Raphaela Moraes, que vai disputar a vaga de deputada federal.

Raphaela tem forte ligação com a proteção animal no Espírito Santo. Inclusive, essa é sua principal bandeira de trabalho na Câmara de Vereadores e campanha política.

Também foi apresentado o ex-vereador Fábio Duarte, como pré-candidato a deputado estadual.

Fábio, além de ser ex-vereador, foi escolhido por Audifax como seu possível sucessor na gestão da Prefeitura da Serra e disputou a eleição para prefeito da cidade no ano de 2020. Entretanto, perdeu no segundo turno para o atual prefeito Sergio Vidigal.

Vale ressaltar que o partido do prefeito Audifax, a Rede, está nacionalmente federada com o PSOL, isso significa que os partidos terão que entrar em comum acordo entorno das candidaturas em todos os níveis para a eleição.

Ao Tempo Novo, diretores estaduais do PSOL confirmaram que a prioridade do partido no ES é eleger a vereadora de Vitória, Camila Valadão, para deputada estadual.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também