25.7 C
Serra
terça-feira, 30 novembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Audifax diz que Contarato não vai ficar na Rede e que ele será o candidato a governador

Leia também

Direitos Humanos | Serra vai ter mutirão para retificação de gênero e de nomes de pessoas trans

No dia 10 de dezembro se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.  E na Serra vai ter uma...

Prefeitura vai reforçar iluminação em bairros da Serra com extensões de rede

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Serviços (Sese), anunciou que sete bairros da Serra vão ganhar reforço...

ES terá audiências públicas para mostrar diagnóstico de ações para reduzir riscos de inundações

Ao longo dos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022, o Governo do Estado, discutirá a macrodrenagem...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Audifax e Contarato. Foto: Divulgação

Enquanto o senador Fabiano Contarato continua filiado à Rede, o partido segue com dois pré-candidatos ao Governo do Estado. Isso porque a legenda já definiu por outro nome, do ex-prefeito da Serra Audifax Barcelos, para o mesmo cargo.

Cotado para disputar o Palácio Anchieta, Contarato anunciou que deixaria a Rede e ensaiou uma filiação ao PT, mas recuou diante da falta de garantia do partido de que teria legenda para disputar o Governo. Depois se aproximou do PDT, mas ainda segue na legenda de Marina Silva.

Já Audifax, recentemente teve seu nome confirmado pela nacional da Rede, como representante para a corrida pelo Governo do Estado. Ele disse que Contarato está saindo da Rede. Sobre seu nome ao Governo, confirmou. “Não existe outro nome. Teve já uma resolução da nacional sobre isto”, disse.

Já a assessoria de Contarato confirmou. “O senador segue na Rede e ainda não definiu novo partido”. E sobre pré-candidatura, “não temos novidade sobre isso”.

A porta-voz estadual da Rede, Laís Garcia, reafirmou para a reportagem as decisões da nacional.

“Na Rede temos apenas um candidato a Governo do Estado, chama-se Audifax Barcelos. Contatado já anunciou a saída do partido. No último congresso foi aprovado em uma das teses apenas duas candidaturas a governo do estado, a de Audifax no ES, e a de Randolfe no Amapá”.

Já o assessor do senador, ex-deputado Roberto Carlos (PT), disse que Contarato ainda não decidiu para onde vai migrar. “Ele ainda não decidiu o partido pra onde vai, e a candidatura provavelmente só vai discutir depois que definir para qual partido irá”, frisou.

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!