Audifax vai convocar terceira turma da Guarda Municipal para curso de formação

0
Audifax vai convocar terceira turma da Guarda Municipal para curso de formação
Agentes da  Guarda Municipal da Serra. Foto: Divulgação

A segurança da Serra vai receber um reforço de mais 62 agentes municipais. Foi aprovado na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 183/2019, que autoriza o prefeito Audifax Barcelos (Rede) a promover remanejamento no orçamento municipal, no valor de R$ 103 mil, a fim de realizar o curso de formação da terceira turma da Guarda Civil Municipal (GCM). Com isso, mais 62 agentes estarão aptos a assumir a farda e a GCM passaria a contar com 170 agentes.

A Guarda Civil Municipal da Serra teve sua primeira turma em fevereiro de 2017, durante a greve da Polícia Militar no Estado, que teve rebatimentos na Serra. Em janeiro de 2019 agentes da segunda turma assumiram os postos.

Informações não oficiais dão conta de que o curso de formação está previsto para iniciar no mês de outubro. A convocação deve sair ainda na primeira quinzena.

A reportagem acionou a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura da Serra para mais informações sobre a previsão para que os novos 62 agentes assumam os cargos. Em nota, a Secom disse que a verba é destinada a uma das etapas do curso de formação, que se encontra em fase de planejamento na Secretaria de Defesa Social.

Comentários
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.