Audifax aposta na formação de novo grupo político no ES | Portal Tempo Novo

Serra, 16 de julho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 22 de março de 2019 às 11:23

Audifax aposta na formação de novo grupo político no ES

Por Yuri Scardini
[email protected]

Amaro Neto, Audifax Barcelos, Erick Musso, Alexandre Xambinho e Roberto Carneiro: o novo grupo político no ES pode tomar corpo com lideranças da Serra. Foto: Divulgação

Visando trazer recursos para a Serra e de olho no horizonte eleitoral, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) se movimenta no tabuleiro político capixaba para ficar bem posicionado e se aproximar de lideranças mais “soltas” dos atuais polos políticos. No final da semana passada, houve uma reunião entre Audifax, o deputado federal Amaro Neto (PRB) e o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (PRB). O objetivo foi alinhar as conversas para formar um novo grupo político no Espírito Santo.

Seria uma espécie de grupo mais independente em relação ao governador Renato Casagrande. Perguntado sobre o tema, Audifax diz que se trata da consolidação de parcerias para ajudar a gestão da Serra e, naturalmente, criar conexões políticas.

“É um movimento para buscar ajuda de um deputado federal e de um presidente da Assembleia. Ontem mesmo, Amaro Neto me ligou oferecendo emendas no campo da saúde. O PRB tem ministérios e, na segunda-feira, eu já tenho agenda em Brasília para trazer recursos para a Serra. Erick é outro que tem condição de ajudar a cidade. Então, meu foco é a gestão. É importante buscar parceiro. É lógico que você também faz política, naturalmente, atraindo aliados, desde que tenha como critérios ajudar a Serra. Temos que manter os aliados de ontem, mas trazer novos”, disse Audifax.

Perguntado se desse novo grupo pode surgir um nome para sucedê-lo, o prefeito disse que esse tema não está em pauta. “Não vou discutir isso com ninguém, está muito cedo. Só vou abrir esse debate em abril do ano que vem”.

Quem intermediou o primeiro encontro entre Audifax, Amaro e Erick foi o também deputado Alexandre Xambinho (Rede). O parlamentar avalia que esse movimento pode deixar a Serra mais forte na política estadual.

“Essa aproximação significa um fortalecimento das lideranças da Serra em nível estadual, num projeto futuro para que o município possa ter representantes em cargos superiores. É um movimento de independência ao atual governo Casagrande, visando um futuro”, resumiu o deputado.

Nos bastidores, comenta-se que outro nome que orbita esse grupo é o deputado Vandinho Leite (PSDB). Reservado em tratar do tema, ele se limitou a classificar esse movimento suprapartidário como “democrático”.

Eleição 2020

O mercado político olha com atenção esse movimento, já que dele podem surgir nomes para a eleição de 2020. Todos os ouvidos pela reportagem evitaram tratar do tema, mas aparentemente é também um movimento na contramão da aliança PSB e PPS, que já vêm debatendo internamente possíveis nomes para os pleitos municipais.

Segundo informações de bastidores, Amaro deve voltar a ser candidato em Vitória. E na Serra, tem grande chance de Vandinho ou mesmo Xambinho assumirem a batuta. Um dos entraves para este arranjo seria o 1º secretário da Casa Civil, Carlos Manato (PSL). Segundo consta, ele teria inclinação para compor o grupo e deve ser incluído nas próximas rodadas de conversa.

 




O que você acha ?

Como você avalia os 6 primeiros meses de Renato Casagrande no Governo do Estado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por