Audifax admite negociar vice com PMDB e PSB para encarar Vidigal

0
Audifax admite negociar vice com PMDB e PSB para encarar Vidigal
Em busca de apoio, Bruno Lamas (E) e Luiz Carlos Moreira (D) são cortejadas pela Rede do prefeito Audifax para a eleição. Foto: Divulgação

Conceição Nascimento

Pressionada por PMDB e PSB, a Rede do prefeito Audifax Barcelos admite que mantém negociações com ambos os partidos.

Os ex-secretários Silas Maza, pelo PMDB, e Márcia Lamas, pelo PSB, disputam espaço para a vice audifista.

Em nota, a assessoria do prefeito Audifax admite que mantém diálogos com vários partidos. “A Rede está discutindo com vários partidos a construção de chapas majoritárias e proporcionais para as eleições de 2016, inclusive o PSB e o PMDB”.

Por sua vez, o deputado Bruno Lamas, que voltou a falar em candidatura própria esta semana, abaixou o tom e diz que deve caminhar com a Rede.

“Agora vou ouvir o partido na convenção e vamos aguardar as convenções de todos, especialmente da Rede, mas entendemos que o PSB é um partido preparado para todos os desafios para 2016. É do Audifax e da Rede a prioridade de diálogo com o PSB. Caso nos convide, a tendência é o partido aceitar com Márcia Lamas na vice”, disse Lamas.

Sobre a matéria que circulou em um jornal do Estado, o deputado disse que não foi ouvido. “Daremos mais um passo importante hoje, com apresentação dos candidatos. Após a convenção, continuaremos o diálogo, reconhecendo que existe uma aproximação muito forte com Audifax, mas infelizmente isso não é consenso no partido. Estamos dialogando com o prefeito e podemos ajudá-lo, mas o partido precisa discutir internamente a questão”.

“Se escolher mal pode pagar um preço futuro”

O outro postulante à vaga de vice é o PMDB do vereador Luiz Carlos Moreira. “Vice não acrescenta eleitoralmente, mas se escolher mal pode pagar um preço eleitoral futuro. Acho que o jogo nem começou, tem primeiro e segundo tempo, este último é dia 15, na porta do Cartório Eleitoral”, alfinetou o vereador Luiz Carlos Moreira, presidente municipal do PMDB.

 

Comentários