• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados
20.7 C
Serra
sábado, 12 junho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados

Atriz da Serra faz sucesso em novelas da Globo e vai gravar documentário sobre Queimado

Leia também

Ministro de Bolsonaro cita a Serra e divulga vídeo da obra do Contorno do Mestre Álvaro

Na última sexta-feira (11) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas publicou um vídeo em suas redes sociais,...

Atenção: Serra ainda tem vagas para vacinas de Covid (1° e 2° dose) e Influenza

A Prefeitura Municipal da Serra, por meio da secretaria de Saúde, informa que das vagas abertas nesta sexta-feira (11),...

Serra retoma aulas presenciais para 14 mil alunos do 6º ao 9º ano e EJA

  As atividades para os alunos da rede municipal de educação da Serra que estão cursando entre o 6º e...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A carreira de atriz de Eliza Rosa aflorou ainda na adolescência. Foto: Divulgação

Neste sábado (12) será gravado na Serra, no sítio histórico de São José do Queimado, mais uma etapa do documentário “Queimado – A luta pela liberdade” e uma das atrizes que participa das gravações é a moradora da Serra, Eliza Rosa, que fará a esposa de um dos negros envolvidos na Revolta de Queimado, ocorrida em 1849. Eliza é moradora de Jardim Limoeiro e conhecida no cenário capixaba por fazer diversas participações em novelas e séries da rede Globo.

+ Revolta de negros ocorrida há mais de 170 anos na Serra vai virar documentário

A atriz capixaba começou na carreira de atriz na adolescência. Daí pra lá, foram vários trabalhos no cinema, teatro e TV, além de passar adiante o conhecimento adquirido ao longo de sua carreira com seu projeto social direcionado para jovens carentes.

Em ‘Malhação – Viva a Diferença’, ao lado de Lucas Penteado – ex BBB. Foto: Divulgação

“No teatro fiz várias peças, entre elas o casamento de ‘Maria, A feia’ e ‘Drogas uma Questão Social’. Já no cinema fiz ‘Morte e vida Severina’, ‘Nada a perder’  e na televisão fiz participações em ‘Liberdade, Liberdade’, ‘Novo Mundo’. Também participei de ‘Malhação – Viva a Diferença’ onde interpretei a mãe do Montanha. Tenho também no currículo ‘Segundo Sol’, onde fiz a testemunha que condenou a Luzia pela morte do marido Dinei. Em ‘Bom Sucesso’, fiz uma baiana do barracão carnavalesco e também participei do Caldeirão do Huck, visitando o passado do humorista Tom Cavalcante, neste caso, fui a telefonista do Tom na rádio Verdes Mares”, destaca Eliza.

Eliza compartilha suas experiências e conhecimentos ajudando jovens em situação de vulnerabilidade social. Na Serra, ela tem um projeto social do qual promove aulas gratuitas de teatro para jovens carentes. “Dou preparação para os alunos gravarem espetáculos, séries, curtas e longas metragem. Essas produções são lançadas num canal do YouTube. Durante a pandemia já fizemos duas séries, uma retratou a violência doméstica vivida por muitas mulheres, relacionamento abusivo, e a outra estamos terminando e trata de um conflito entre duas irmãs”, adianta a atriz e professora de teatro.

A série que está sendo gravada com os jovens no projeto social é ‘O Drama de Alice’ – criada por Eliza, produzida por Alexandre Santos, com colaboração de Rozana Ribeiro. As séries do projeto são postadas no canal do YouTube ‘Ação em Cena’.

 

Parte das crianças atendidas pelo projeto de Eliza. Foto: Divulgação

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!