Atriz criada em Nova Carapina, na Serra, faz sucesso em série da HBO

Serra
Mirian tem 33 anos, nasceu na Serra e foi criada no bairro Nova Carapina II. Atualmente mora em São Paulo. Crédito: Divulgação HBO

Nascida e criada na Serra Mirian Macriana dos Santos, conhecida no mundo artístico como Mirian Macrina, está esbanjando talento e é uma das atrizes que fazem parte do elenco da série da HBO Max Brasil, Pico da Neblina.

Mirian que nasceu no Hospital Dório Silva, em Laranjeiras e foi criada em Nova Carapina II, na Serra, mora atualmente em São Paulo onde a série é gravada, onde galga em busca de seus sonhos.

Macrina é uma linda mulher negra, inegavelmente empoderada, e assim como diversas outras, travam uma batalha diária na busca pela valorização, reconhecimento e igualdade.

Humorista nata, acredita que entrou na telinha da TV, a princípio por meio de seu canal no YouTube (clique aqui para conferir) onde publica com frequência vídeos de humor criados e editados por ela mesma.  Por lá, são 95 mil seguidores inscritos.

+ Mirian Macrina, da Serra, será a apresentadora do Prêmio da Música Capixaba

“Abri meu canal em janeiro de 2013 quando me dei conta que amava humor desde de criança e precisava colocar para fora toda a alegria e coisas divertidas que tinha dentro de mim. Fui colocando ali para fora e para o mundo. Queria fazer o meu povo tão sofrido sorrir junto comigo”, contou.

A serrana revelou que se diverte consigo mesma. “O público cobra, mas as vezes preciso ficar ausente por falta de tempo, pois eu crio, gravo e edito meus próprios conteúdos; e filmar enquanto gravo não é fácil, mas sempre dou um jeito. E sabe o que é mais difícil? Segurar o riso enquanto falo as coisas engraçadas em frente da câmera. Eu não aguento, rio muito sozinha. Mas aí, tenho que voltar e, gravar tudo novamente, se não vira um circo de gargalhada”.

Serra
Ao lado de Leilah Moreno, Mirian, em gravação de Pico da Neblina. Crédito: Divulgação HBO

Cissa é da Serra

Mirian Macrina tem 33 anos e conseguiu chamar a atenção da diretora Cecília Homem de Melo, esposa do também diretor Fernando Meirelles, o que levou ao convite para participar da segunda temporada da série Pico da Neblina. Na segunda temporada, Macrina contracena com a atriz Leilah Moreno.

“Ela já assistia meus vídeos e por gostar de pessoas com talento nato me convidaram para participar da série. Fiquei muito surpresa!”

Fernando Meireles é dono da produtora O2 Filmes é o criador de filmes como Cidade de Deus, que inclusive, o projetou internacionalmente sendo indicado ao Oscar de Melhor Diretor.

A série Pico da Neblina, estreou em agosto de 2019 e está em sua segunda temporada. “A série já teve a primeira temporada, mas eu entrei agora na segunda”.

De acordo com Mirian, sua personagem se chama Cissa. “Uma jovem bacana do bem. Porém foi presa por estar fumando um cigarrinho de maconha. Na época, era proibido o uso no Brasil então ela fica três anos presa, e está saindo agora do presídio”, destacou a moradora da Serra.

Sobre a série

Conforme sinopse da série, Pico da Neblina é uma trama que descreve um cenário em que a maconha foi legalizada no Brasil. Além disso, acompanha a história de um ex-traficante de drogas que precisa encontrar uma maneira de continuar trabalhando. O diretor é Quico Meirelles.

Trajetória 

Macrina também já foi garota propaganda em campanhas publicitárias, uma delas, por exemplo, foi do Governo do ES.

“Como atriz, trabalho com figuração em campanhas aqui no meu estado, e recentemente tive a honra de participar e conhecer esse mundo incrível que é a vida de atriz no áudio visual.  Durante anos tentei ser modelo mais nunca fui aprovada”, contou Macrina ao Tempo Novo.

O primeiro contato da serrana com um público grande foi em 2014 no Programa da Eliana do SBT. “Logo depois fiz um pequeno comercial em Belo Horizonte”.

Em síntese, a serrana remete todo o seu talento a Deus. “Toda dádiva, todo dom perfeito, vem de Deus, há muita coisa legal e inédita dentro de mim. Embora, quando se tem o bloqueio criativo, acabo me inspirando no trabalho dos excelentes humoristas que temos no Brasil. Meu maior ídolo é Deus. Ele é e sempre será meu ídolo e minha maior fonte de inspiração e criatividade!”.

Serra Podcast

Conheça o Serra Podcast: a nova forma do Tempo Novo se comunicar com você, leitor.

Serra Podcast

Conheça o Serra Podcast: a nova forma do Tempo Novo se comunicar com você, leitor.

Suspeito de tentar assaltar mulher em Colina de Laranjeiras estava de ‘saidinha’ do Dia dos Pais

Nesta sexta-feira (12) que precede o Dia dos Pais, um homem de 30 anos acabou sendo preso pela polícia suspeito de tentar roubar o...

Atenção: mudança no trânsito para quem vem do Vitória Apart sentido Shopping Mestre Álvaro

Na próxima segunda-feira (15) a Prefeitura da Serra vai fazer mudanças no trânsito para os motoristas que trafegam pela Avenida João Palácios - via...

Kibe de tilápia, drinks, chopp e música na Juara para os papais da Serra

A Associação de Pescadores da Lagoa Juara, em Jacaraípe, na Serra, está preparando uma super programação para os filhos que quiserem levar seus pais...

Segunda baleia aparece morta no litoral da Serra em menos de 1 semana

Na manhã desse sábado (13) mais uma baleia apareceu morta no litoral da Serra; dessa vez foi em Jacaraípe, entre as praias do Amigão...

Vice de Audifax é bombeira bolsonarista de Marataízes

Fim do mistério. O ex-prefeito da Serra, pré-candidato ao Governo do Estado, Audifax Barcelos (Rede) deve anunciar neste sábado, em entrevista coletiva, o nome...

Vacina contra covid-19 e influenza sem agendamento na Serra

Com o intuito de ampliar e facilitar a vacinação na Serra, vai ocorrer neste sábado (13) a imunização sem agendamento contra a Covid-19, Influenza...

‘Serra + Cidadã’: mutirão com emissão de identidade, consultas e muito lazer no fim de semana

Afim de levar vários serviços sociais e de saúde na Serra, começa nesta sexta (12), a  partir das 18h , o Serra + Cidadã....

Morro da Cavada segue sendo consumindo por fogo na Serra

ATUALIZAÇÃO Fogo foi extinguido.   Um incêndio atinge desde às 9 horas desta sexta-feira (12), o Morro da Cavada, na região da Serra Sede. Até o presente...

Patriotas anuncia apoio à pré-candidatura de Erick Musso ao Senado

  Na tarde desta quinta-feira (11), dirigentes do Patriota declararam apoio à pré-candidatura de Erick Musso (PRB) ao Senado. A aliança foi selada entre os...
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!