[secondary_title]

Atriz criada em Nova Carapina, na Serra, faz sucesso em série da HBO

- PUBLICIDADE-
Serra
Mirian tem 33 anos, nasceu na Serra e foi criada no bairro Nova Carapina II. Atualmente mora em São Paulo. Crédito: Divulgação HBO

Nascida e criada na Serra Mirian Macriana dos Santos, conhecida no mundo artístico como Mirian Macrina, está esbanjando talento e é uma das atrizes que fazem parte do elenco da série da HBO Max Brasil, Pico da Neblina.

Mirian que nasceu no Hospital Dório Silva, em Laranjeiras e foi criada em Nova Carapina II, na Serra, mora atualmente em São Paulo onde a série é gravada, onde galga em busca de seus sonhos.

Macrina é uma linda mulher negra, inegavelmente empoderada, e assim como diversas outras, travam uma batalha diária na busca pela valorização, reconhecimento e igualdade.

Humorista nata, acredita que entrou na telinha da TV, a princípio por meio de seu canal no YouTube (clique aqui para conferir) onde publica com frequência vídeos de humor criados e editados por ela mesma.  Por lá, são 95 mil seguidores inscritos.

+ Mirian Macrina, da Serra, será a apresentadora do Prêmio da Música Capixaba

“Abri meu canal em janeiro de 2013 quando me dei conta que amava humor desde de criança e precisava colocar para fora toda a alegria e coisas divertidas que tinha dentro de mim. Fui colocando ali para fora e para o mundo. Queria fazer o meu povo tão sofrido sorrir junto comigo”, contou.

A serrana revelou que se diverte consigo mesma. “O público cobra, mas as vezes preciso ficar ausente por falta de tempo, pois eu crio, gravo e edito meus próprios conteúdos; e filmar enquanto gravo não é fácil, mas sempre dou um jeito. E sabe o que é mais difícil? Segurar o riso enquanto falo as coisas engraçadas em frente da câmera. Eu não aguento, rio muito sozinha. Mas aí, tenho que voltar e, gravar tudo novamente, se não vira um circo de gargalhada”.

Serra
Ao lado de Leilah Moreno, Mirian, em gravação de Pico da Neblina. Crédito: Divulgação HBO

Cissa é da Serra

Mirian Macrina tem 33 anos e conseguiu chamar a atenção da diretora Cecília Home de Melo, que trabalha com o diretor Fernando Meirelles, o que levou ao convite para participar da segunda temporada da série Pico da Neblina. Na segunda temporada, Macrina contracena com a atriz Leilah Moreno.

“Ela já assistia meus vídeos e por gostar de pessoas com talento nato me convidaram para participar da série. Fiquei muito surpresa!”

Fernando Meireles é dono da produtora O2 Filmes é o criador de filmes como Cidade de Deus, que inclusive, o projetou internacionalmente sendo indicado ao Oscar de Melhor Diretor.

A série Pico da Neblina, estreou em agosto de 2019 e está em sua segunda temporada. “A série já teve a primeira temporada, mas eu entrei agora na segunda”.

De acordo com Mirian, sua personagem se chama Cissa. “Uma jovem bacana do bem. Porém foi presa por estar fumando um cigarrinho de maconha. Na época, era proibido o uso no Brasil então ela fica três anos presa, e está saindo agora do presídio”, destacou a moradora da Serra.

Sobre a série

Conforme sinopse da série, Pico da Neblina é uma trama que descreve um cenário em que a maconha foi legalizada no Brasil. Além disso, acompanha a história de um ex-traficante de drogas que precisa encontrar uma maneira de continuar trabalhando. O diretor é Quico Meirelles.

Trajetória 

Macrina também já foi garota propaganda em campanhas publicitárias, uma delas, por exemplo, foi do Governo do ES.

“Como atriz, trabalho com figuração em campanhas aqui no meu estado, e recentemente tive a honra de participar e conhecer esse mundo incrível que é a vida de atriz no áudio visual.  Durante anos tentei ser modelo mais nunca fui aprovada”, contou Macrina ao Tempo Novo.

O primeiro contato da serrana com um público grande foi em 2014 no Programa da Eliana do SBT. “Logo depois fiz um pequeno comercial em Belo Horizonte”.

Em síntese, a serrana remete todo o seu talento a Deus. “Toda dádiva, todo dom perfeito, vem de Deus, há muita coisa legal e inédita dentro de mim. Embora, quando se tem o bloqueio criativo, acabo me inspirando no trabalho dos excelentes humoristas que temos no Brasil. Meu maior ídolo é Deus. Ele é e sempre será meu ídolo e minha maior fonte de inspiração e criatividade!”.

Três vereadores deixam partidos de Pablo Muribeca e se unem a Audifax

Faltando pouco mais de uma semana para o encerramento do prazo de filiações partidárias, o meio político da Serra está agitado com a troca...

Especializada em içamento e movimentação de cargas, Sistermi completa 45 anos de mercado

Em 1979, nasceu na Serra, uma empresa destinada a se tornar um marco no setor de içamento e movimentação de cargas: a Sistermi. Quatro...

Tardezinha distribui ovos de Páscoa e faz alegria de 180 crianças capixabas

A Tardezinha, projeto do cantor Thiaguinho, e as produtoras culturais Aquarius e Booa Produções, fizeram a alegria das 180 crianças assistidas pela Creche da...

Eliziário Rangel exibe premiado filme francês neste sábado na Serra

O Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, promove neste sábado (30) uma memorável noite de cinema francês. Será exibido o aclamado...

Rodrigo Leal e Maiksuel agitam feirinha de Colina no fim de semana

Neste fim de semana, haverá uma programação especial de feriado na Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra. Nesta sexta-feira (29) e sábado (30),...

Escolhas saudáveis para uma Páscoa deliciosa

Com a temporada de Páscoa se aproximando, muitas pessoas se preparam para desfrutar de deliciosos ovos de chocolate. No entanto, é importante equilibrar o...

Kadu Vieira grava primeiro DVD na véspera de feriado

Claudio Magno Vieira Rosa mais conhecido no meio artístico como Kadu Vieira, “O Diferenciado”, é um jovem sonhador, nascido em Resplendor, Minas Gerais, que...

Inscrições abertas para cursos gratuitos na área de alimentação na Serra

Estão abertas as inscrições para três cursos gratuitos na Serra, na área de alimentação. As aulas são oferecidas pelo Senac a partir do 1º...