Ativistas fazem  trilhas solidárias para ajudar moradores de rua

Compartilhe:
Trecho de subida para o topo do Mestre Álvaro. Foto: Guardiões do Mestre
As subidas serão pelas trilhas do Restaurante e de Furnas rumo aos 833 metros de altitude do Mestre Álvaro. Foto: Guardiões do Mestre

No próximo dia 21 de julho, o grupo de ativistas ambientais Guardiões do Mestre fará uma tripla dupla com o objetivo de arrecadar fundos para o projeto ‘Servir a todos’ que ajuda pessoas em situação de rua doando alimentos.

O evento solidário será realizado em duas trilhas ao mesmo tempo: a da Serra-Sede, conhecida como trilha do restaurante e a de Furnas.

Os pontos de encontro serão: para a trilha do restaurante, em frente a igreja católica da Serra-Sede e a de Furnas, na pracinha de Jardim Tropical. Nos dois casos, o horário para chegada é às 7 horas. Para participar o valor é R$ 20.

A caminhada tem duração de 3h30m até o topo do Mestre Álvaro, trajeto com obstáculos naturais e inclinados de mata fechada, com média de 13 quilômetros no total. “O Mestre Álvaro tem várias fonte de água que dá para tomar banho e dar uma refrescada, mas não é água para consumo”, destaca Junior Nass, do Guardiões do Mestre.

Durante o trajeto há acompanhamento de guia profissionais e sorteio de brindes. “Não estão inclusos o transporte, a alimentação e a hidratação. Pedimos que as pessoas levem pelo menos 3 litros de água mineral. Estes itens são por conta de cada trilheiro. Também damos as dicas de usar bota de trekking ou tênis usado, levar repelente pois na mata tem muitos insetos, fazer uso de mochila para dar maior mobilidade na subida e na descida e levar protetor solar”, diz Nass.

Quem subir os 833 metros de altitude do Mestre deve estar preparado para os riscos das atividades. Podem acontecer torção por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos, pequenas lesões e escoriações que são riscos inerentes à atividade e picadas de inseto.

Informações com Junior Nass 27 99631-2337. As contas para depósito são Caixa Econômica Federal, Conta poupança: 10992-0, Ag: 1208, Op: 013, Ricardo Monteiro ou banco Sicob, Ag: 3007, Conta: 971871, Ricardo Monteiro.

São trinta vagas por trilha, após o depósito, os organizadores pedem que o comprovante seja enviado pelo WhatsApp 99631-2337. O valor pode ser pago também no dia o evento.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também