Associação Cruz da Vida já atendeu mais de 1.200 pessoas na Serra e quer alcançar 1.500 atendimentos ainda em 2025

Compartilhe:
Cruz Vida

Desde que chegou ao Espírito Santo, em 2022, a Associação Cruz da Vida — formada por médicos e profissionais de saúde católicos — já realizou mais de 5 mil atendimentos gratuitos na Grande Vitória. Somente na Serra, os bairros contemplados foram Jardim Tropical, Jacaraípe, Jardim Limoeiro, Laranjeiras e a Fazenda Esperança, somando mais de 1.200 consultas.

Com novas ações previstas até dezembro, a expectativa é alcançar mais 1.500 atendimentos em 2025. Nessas iniciativas, a população tem acesso gratuito a consultas com especialistas e outros serviços de saúde.

Ação em Vila Velha

A próxima ação será realizada no dia 19 de julho, das 8h às 16h, na Paróquia São Francisco de Assis, localizada na Avenida Jair de Andrade, 898, em Itapuã, Vila Velha. As senhas serão distribuídas por ordem de chegada, a partir das 6h, e é necessário apresentar RG, CPF e exames anteriores, caso possua. As vagas são limitadas.

Entre as especialidades médicas oferecidas estão: Angiologia, Clínica Geral, Endocrinologia, Ginecologia, Hematologia, Infectologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Proctologia, Psiquiatria e Urologia. Também serão realizados exames de ultrassonografia, além de atendimentos nas áreas de Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Psicoterapia.

A Associação Cruz da Vida é uma entidade sem fins lucrativos, e a população pode colaborar com doações financeiras, que ajudam a viabilizar as ações em todo o Estado. As contribuições podem ser feitas pelo link: www.linktr.ee/cruzdavida.

Todo o valor arrecadado é destinado à montagem da estrutura dos eventos, aquisição de materiais e medicamentos utilizados nos atendimentos. A associação, fundada em Fortaleza (CE), já realizou 22 ações no Espírito Santo em parceria com paróquias e instituições religiosas de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também