Assinada a ordem de serviço para implantação de ciclovia na Norte Sul

0
Assinada a ordem de serviço para implantação de ciclovia na Norte Sul
A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (5). Foto: Divulgação

Uma das principais demandas de motoristas e ciclistas que trafegam pela Rodovia Norte Sul, na Serra, vai sair do papel. Foi a assinada nesta sexta-feira (5) a ordem de serviço para recapeamento e implantação de ciclovia em trecho da Avenida Norte Sul, na Serra. O valor do convênio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), com o Município é de R$ 2.219.244,03.

Durante a solenidade, o governador Renato Casagrande (PSB) disse que vai precisar aumentar o número de ônibus, outra demanda de populares e afirmou que a ciclovia não é apenas para a prática esportiva ou hobby, mas virou uma necessidade como via, pois a bicicleta é um meio de transporte.  Falou ainda sobre a renovação da frota de ônibus, entregando ônibus com ar-condicionado. Afirmou que o Governo tem muitos investimentos na Serra.

A ciclovia será feita na Avenida Norte Sul, no trecho que compreende a Avenida Braúna até a Avenida Eudes Scherrer de Souza, próximo ao Terminal de Laranjeiras, no bairro Civit II.  A meta é proporcionar melhores condições de mobilidade em uma região com alta circulação de pessoas, visto que possui muitas empresas, comércios e está próximo a dois terminais de ônibus.

Ao todo, serão 2.344,03 metros quadrados de pavimentação asfáltica, 790 metros de meio fio de concreto, 2.141,65 metros de sinalização vertical e horizontal, 330,34 metros quadrados de calçada e mais dois abrigos de ônibus.

O evento contou com a presença do prefeito Audifax Barcelos (Rede); da vice, Márcia Lamas; do deputado Alexandre Xambinho (Rede) e do secretário de Assistência Social, Bruno Lamas (PSB).

Comentários