Assembleia Legislativa aprova Fundo Cidades que facilita aplicação de recursos pelos municípios

Compartilhe:
Deputado Erick Musso. Foto: Ana Salles
Deputado Erick Musso.
Foto: Ana Salles

Sob o comando do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, o Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta que altera o Fundo Cidades. O objetivo das mudanças elencadas no Projeto de Lei Complementar (PLC) 28/2021 é facilitar a aplicação de recursos pelos municípios, principalmente na área de infraestrutura.

O Fundo Cidades, como é conhecido o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEADM), foi instituído por lei complementar em 2013 para apoiar investimentos locais nas áreas de infraestrutura urbana e rural, educação, esporte, turismo, cultura, saúde, segurança, proteção social, agricultura, saneamento básico, habitação de interesse social, meio ambiente, sustentabilidade e mobilidade.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Durante a apreciação do projeto, o presidente Erick Musso disse que o Fundo Cidades precisa ser gerida pessoalmente pelo governador, para que os recursos sejam rateados de forma proporcional.

“Por meio da cadeira da presidência, colocado pelos meus colgas por três mandatos, peço para que o governador coordene pessoalmente, juntamente com os deputados estaduais e os prefeitos dos municípios capixabas, para que esse recurso chegue sem distinção ideológica, partidária ou política, às 78 cidades do Estado”, disse.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também