Assédio sexual: comunidade escolar realiza manifestação nesta quinta-feira (4)

0
Assédio sexual: comunidade escolar realiza manifestação nesta quinta-feira (4)
Alunas da escola denunciam professor. Foto: Divulgação

Alunos, professores, lideranças políticas, comunitárias e populares em geral realizam nesta quinta-feira (4) uma manifestação em apoio à direção da escola Clovis Borges Miguel, localizada na sede do município. A manifestação vai acontecer em frente à unidade, a partir das 7h da manhã. Em função do protesto, não haverá aula na escola. 

As denúncias de assédio sexual foram feitas pelas estudantes, inicialmente, através de cartas que foram espalhadas pela escola. Mas ganhou forte repercussão pelas redes sociais no último dia 25. 

Após a repercussão do caso, o professor acusado foi afastado das suas funções. Mas, de acordo com a assessoria de imprensa da Ales, quando o caso veio à tona, os deputados descobriram que outros dois professores da escola também teriam assediado estudantes.

O pedido de afastamento da diretora da escola foi feito pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Crimes Cibernéticos da Assembleia Legislativa (Ales), presidida pelo deputado estadual Vandinho Leite (PSDB), que ainda pediu que a Secretaria Estadual de Educação afaste todos os envolvidos no caso.

Comentários
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.