21.8 C
Serra
segunda-feira, 01 de junho de 2020

Asfalto novo é detonado para implantar rede de esgoto

Leia também

Mais de 200 mil capixabas já tiveram Covid-19, diz 2ª fase do Inquérito Sorológico

O governador Renato Casagrande anunciou em suas redes sociais que 206.559 mil pessoas já contraíram Covid-19 no Espírito Santo,...

Serra fecha maio com 2.508 casos confirmados e 157 mortos por coronavírus

O mês de maio chegou ao fim com muitos casos confirmados e mortes causadas pela Covid-19 na Serra. De...

Mais cinco moradores da Serra morrem por coronavírus

Em apenas 24 horas, a Serra registrou cinco novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Uma das ruas afetadas é a Avenida Central do bairro que foi recém-sinalizada e já está cheia de buracos devido a obra feita pela Serra Ambiental. Foto: Gabriel Almeida

Por Gabriel Almeida

Depois da Prefeitura da Serra ter concluído a pavimentação, sinalização horizontal e vertical em ruas de José de Anchieta I, o consórcio Serra Ambiental, sob supervisão da Cesan, destruiu o asfalto novo em várias vias da comunidade. A obra para implantação da rede de esgoto escancarou a falta de planejamento entre a empresa de saneamento e o município.

Uma das ruas afetadas é a Avenida Central do bairro que foi recém-sinalizada, mas segundo moradores, já está cheia de buracos devido a obra feita pela Serra Ambiental.

Dório Ribeiro é um dos moradores que está indignado com a situação. “A Prefeitura jogou dinheiro fora. Isso é uma irresponsabilidade. Porque a Prefeitura não esperou a obra da Serra Ambiental ser feita para depois fazer sinalização das vias? Não existe um calendário para isso? Toda vez é assim, o município faz a Cesan vem e destrói”, reclama.

Dório reclama que a população é que vai pagar para sinalizar novamente a via. “A Cesan não aguenta ver um asfalto novo que já quer destruir. A obra é importante, mas acho que deveria ser feito um calendário entre município e Cesan, para que não seja desperdiçada verba pública”, afirma.

Outra moradora da região, Aurora Souza, também não gostou nada da situação. “Não sei que obra eles estão fazendo, mas isto é uma verdadeira falta de planejamento. Até hoje não vi nenhuma melhoria e sim destruição. É uma poeirada danada”, afirma.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra para saber se existe cronograma de obra para que este tipo de situação não aconteça. A resposta do município foi que nos próximos dias, uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) irá ao local para fazer um levantamento da situação e notificar a Cesan/Serra Ambiental para refazer a sinalização.

Sobre os valores gastos para realizar toda a sinalização de José de Anchieta, a Prefeitura não respondeu.

Já a Cesan, disse que realiza obra de implantação de rede de esgoto no bairro José de Anchieta I conforme planejamento anual e cronograma de obra. Ao término dos serviços, a pavimentação e a sinalização horizontal na região serão refeitas.

Comentários

Mais notícias

Serra fecha maio com 2.508 casos confirmados e 157 mortos por coronavírus

O mês de maio chegou ao fim com muitos casos confirmados e mortes causadas pela Covid-19 na Serra. De acordo com a última atualização...

Mais cinco moradores da Serra morrem por coronavírus

Em apenas 24 horas, a Serra registrou cinco novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!