• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.593 casos
  • 705 mortes
  • 34.297 curados
26.1 C
Serra
segunda-feira, 25 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.593 casos
  • 705 mortes
  • 34.297 curados

Arena Riviera passa a se chamar Jucélio Nascimento Porto

Projeto de autoria dos vereadores da Serra foi aprovado nesta segunda-feira (2) e segue para sanção do prefeito

Leia também

Vereadores aproveitam o recesso para enviar solicitações de serviços à Prefeitura da Serra

Antes mesmo do início das atividades em plenário, vereadores da Serra já apresentaram projetos, requerimentos de informações e indicações...

Roubo de cabos da OI, em Pitanga, deixa moradores sem internet

Moradores do bairro Pitanga, que fica na região rural da Serra, estão sofrendo com os constantes roubos de cabos...

Findes oferece 9 vagas de emprego para a Grande Vitória e tem oportunidade para professor

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) está com vaga de emprego abertas para a Grande Vitória, Aracruz,...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Cabo Porto. Foto: divulgação

Jucélio Nascimento Porto será o nome da Arena Riviera, no bairro Estância Monazítica, em Jacaraípe, cujas obras devem ser entregues pela Prefeitura da Serra ainda no primeiro semestre. A homenagem foi possível graças ao Projeto Lei 12/2020, aprovado na Câmara da Serra esta segunda-feira (2), por ocasião da primeira sessão após a morte do vereador.

O protejo tem a autoria de todos os vereadores e foi aprovado em regime de urgência especial, em duas sessões. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Cabo Porto (PSB) morreu vitima de um acidente automobilístico no último dia 22. Junto com ele morreram a esposa, de 24 anos, e o filho, de 4. Ele estava em seu primeiro mandato.

Sobre a Arena

O espaço terá capacidade para 3,5 mil pessoas e vai sediar shows, competições esportivas e atividades culturais em Jacaraípe. Foto: Divulgação

A Arena Jacaraípe deve ser inaugurada no primeiro semestre desse ano. O novo Complexo Cultural e Esportivo vai custar R$12,5 milhões e a promessa da Prefeitura é de um espaço que possa receber até 3,5 mil pessoas.

O complexo será destinado para a prática de esportes, mas também poderá ser utilizado para eventos de grande porte e shows. Segundo informações da Prefeitura, a Arena vai ocupar uma área de 8,7 mil metros quadrados. A decisão da construção foi tomada pelos moradores do balneário em uma audiência pública que aconteceu em julho de 2017. Já as obras começaram em julho do ano passado.

O espaço será composto por dois pavimentos com hall de entrada, administração, centro de atendimento emergencial, quadra poliesportiva, arquibancada para 1.188 pessoas, duas lanchonetes, duas salas multifuncionais, depósito, almoxarifado, manutenção, sala de musculação, vestiários de atletas, vestiários de funcionários, sanitários públicos e salas de árbitros.

Acidente que vitimou Cabo Porto e família

Família morreu em trágico acidente. Foto: Arquivo pessoal

O vereador da Serra Cabo Porto morreu na tarde do último sábado (22) num acidente na rodovia BR-101 próximo a Jaguaré. O parlamentar viajava com a esposa e o filho de cinco anos que também faleceram no acidente, que ocorreu por volta das 12h42.

Segundo informações, o veículo do vereador, um HB 20, realizava ultrapassagem e colidiu de frente com uma carreta. O vereador, o filho e a esposa morreram na hora.

Jucélio Nascimento Porto estava em seu primeiro mandato como vereador da Serra e era cotado como pré-candidato à Prefeitura da Serra. Porto foi eleito vereador pela primeira vez em 2016, ficando na quarta posição dentre 456 candidatos. Fez ao todo 3.080 votos. Sua base eleitoral era na Grande Jacaraípe e era conhecido com a sua atuação como policial militar, do qual ingressou em 1996.

Aos 44 anos, Cabo Porto era um dos vereadores que mais se destacava na Câmara, tanto pela bandeira da segurança pública quanto por declarações efusivas e projetos que dividem opiniões, como a implantação de uma Escola Militar na Serra.

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!