25.7 C
Serra
terça-feira, 30 novembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Aproximação com Casagrande deixa Xambinho em maus lençóis com o PL

Leia também

Direitos Humanos | Serra vai ter mutirão para retificação de gênero e de nomes de pessoas trans

No dia 10 de dezembro se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.  E na Serra vai ter uma...

Prefeitura vai reforçar iluminação em bairros da Serra com extensões de rede

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Serviços (Sese), anunciou que sete bairros da Serra vão ganhar reforço...

ES terá audiências públicas para mostrar diagnóstico de ações para reduzir riscos de inundações

Ao longo dos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022, o Governo do Estado, discutirá a macrodrenagem...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Alexandre Xambinho foi desconvidado pelo PL. Foto: Divulgação

Se depender da Executiva estadual do Partido Liberal (PL), o deputado estadual Alexandre Xambinho não terá legenda para disputar a reeleição, em 2022. A aproximação do parlamentar com o Governo do Estado azedou a já fragilizada relação com dirigentes do partido, que agora querem sua saída da legenda.

Miguel Maia afirmou que o PL é um partido de direita, conservador e que o deputado não respeita as diretrizes partidárias. Foto: Divulgação

“Nosso partido é de direita, aliado do presidente Jair Bolsonaro e o deputado tem dialogado com o centro/esquerda. Não há mais espaço mais para ele no PL e ele já foi informado desta decisão”, disse o presidente municipal do partido, Miguel Maia.

Já o presidente estadual do PL, o ex-senador Magno Malta, orientou outros líderes do partido para  Xambinho para sair  do PL e procurar um partido onde possa tentar se reeleger. O senador orientou dirigentes partidários para que informem o parlamentar sobre a decisão.

Procurado pela reportagem, o deputado Alexandre Xambinho enviou nota à redação do Tempo Novo, por meio de sua assessoria.

“Agradeço ao Partido por ter me dado a legenda para disputar as eleições de 2020, porem fico surpreso com a decisão, em nenhum momento fui comunicado. Pois tenho ajudado a dar musculatura ao PL no estado, exemplo disso é a Serra onde temos dois vereadores, e dois secretários municipais indicados pelo partido.
Aguardo a oficialização do Partido, e continuo o meu trabalho em favor da Cidade da Serra e do Estado do Espírito Santo, o trabalho não pode parar”.

Filiação:

Alexandre Xambinho se filiou ao PL em abril de 2020, ano em que disputou as eleições pela Prefeitura da Serra. Na disputa, Xambinho obteve 11.931 votos, não sendo eleito. Nos últimos meses, o ex-senador Magno Malta, liderança maior da legenda no Estado, não esconde sua insatisfação com a permanência de Xambinho nas fileiras dos liberais.

 

 

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!