Após sair do PP, vereador quer voltar ao partido para disputar eleição

0
Após sair do PP, vereador quer voltar ao partido para disputar eleição
Guto saiu do PP, mas se arrependeu. Foto: Jansen Lube/Secom PMS

Após travar uma batalha judicial para garantir sua filiação à Rede, em 2018, o vereador Guto Lorenzoni agora quer fazer o caminho de volta. Ele procurou a direção estadual do PP para tentar retornar aos quadros do partido, onde disputaria a reeleição em 2020.

Lorenzoni foi um dos caciques do PP por 17 anos, sendo o presidente municipal da legenda, onde foi eleito vereador por duas vezes. A proposta de ir para a Rede, em 2018, tinha como objetivo disputar as eleições para deputado federal com a chancela do prefeito Audifax Barcelos. Na disputa Guto obteve 23.598 votos, não sendo eleito e ainda enfrentou uma ação do partido na Justiça Eleitoral, e teve seu mandato ameaçado.

O vice-presidente estadual do PP, Marcos Marinho Delmaestro, confirmou que foi procurado por Lorenzoni, mas destacou que a decisão sobre o seu retorno ao partido cabe à direção municipal.

Após sair do PP, vereador quer voltar ao partido para disputar eleição
Jamir Malini disse que não quer Guto de volta. Foto: Divulgação

O presidente municipal, Jamir Malini, disse que o partido não tem interesse na sua volta. “Primeiro porque deixou o partido em uma situação deselegante; a Justiça deu ganho de causa a ele, mas infelizmente a atitude dele foi desrespeitosa com o partido e com a bandeira que o partido prega, de lealdade, fidelidade. Ele foi desleal com o partido”, avaliou Jamir.

Malini disse ainda que Guto poderia ter sido candidato no PP, se tivesse o sonho de ser candidato, tanto a estadual quando a federal.

“Mas [Guto] foi na ilusão de ir para a Rede para ser o candidato de Audifax. Depois que deu errado quer voltar. Aqui não tem isso, se quisesse sair numa boa poderia ter conversado e pedido a liberação, mas ele tomou outros caminhos e chegou a ir à Justiça. A gente não tem intenção de que ele volte; queremos montar um novo modelo na Serra, com novos candidatos, porque a população está almejando novos candidatos, pessoas capacitadas para que possamos ter uma Câmara bem ajustada de acordo com a Serra vem desenvolvendo”.

Guto não foi localizado pela reportagem para comentar o assunto.

Comentários
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.