• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 33.518 casos
  • 683 mortes
  • 32.183 curados
26.1 C
Serra
domingo, 17 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 33.518 casos
  • 683 mortes
  • 32.186 curados

Após reunião com Vidigal, Casagrande confirma retomada da obra do Contorno de Jacaraípe

Leia também

ES recebe 1,5 milhão de seringas para vacinação contra a Covid-19

Chegou ao Estado na manhã deste sábado (16), a primeira remessa de 1,5 milhão de seringas que serão utilizadas...

Advogado mata adolescente que tentava assaltar mulher na Serra

Um adolescente foi morto, na tarde desta sexta-feira (15), ao tentar assaltar uma mulher na avenida Talma Rodrigues Ribeiro,...

Prefeitura fiscaliza bares para flagrar aglomeração e conter Covid-19 na Serra

Pensando em conter o avanço do coronavírus e conscientizar a população, a Prefeitura da Serra está intensificando ações de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Reunião de Renato Casagrande com Sérgio Vidigal ocorreu na manhã desta quinta-feira. Crédito: Rodrigo Araújo/Governo ES

O prefeito eleito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), se reuniu, na manhã desta quinta-feira (3), com o governador Renato Casagrande (PSB). O objetivo da reunião era discutir e analisar os investimentos do Governo do Estado na cidade. Um dos principais temas tratados foi a retomada do Contorno de Jacaraípe, obra importante de mobilidade urbana que está paralisada há anos. Após conversa com Casagrande, Vidigal conseguiu a confirmação de que a construção será retomada nos primeiros meses de 2021.

Segundo informações apuradas pelo TEMPO NOVO, durante a reunião, Casagrande e Vidigal ressaltaram a importância do Contorno de Jacaraípe para toda a Serra. Por lá, o governador sinalizou positivo para o início das obras em pouco tempo. De acordo com a assessoria do prefeito eleito, a partir do próximo ano – quando Vidigal iniciará seu mandato – os trâmites para viabilizar a construção já devem começar.

A reportagem confirmou as informações juntamente com o Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES). De acordo com o órgão, o Governo do Estado pretende retomar as obras do Contorno de Jacaraípe já no primeiro semestre de 2021. A construção da ES-115 ficou paralisada por cinco anos. O local chegou a receber terraplanagem e o custo da obra era estimado inicialmente em mais de R$ 100 milhões

A rodovia será em pista dupla e vai contornar Jacaraípe, próximo ao Terminal da região e seguirá até Nova Almeida. Vale destacar que a construção foi iniciada na gestão de anterior de Renato Casagrande (PSB) e foi interrompida pelo governo de Paulo Hartung (sem partido). Por enquanto, no local, só foi feita a terraplanagem de um trecho na região do bairro Lagoa, em Jacaraípe, e noutro próximo a Nova Almeida.

Delegacia de Jacaraípe e da Mulher abertas 24 horas por dia

Pelas redes sociais, Vidigal comentou a reunião que teve com o governador. “Nesta quinta-feira, reuni com o governador, Renato Casagrande, para discutir os desafios da Serra para a próxima gestão. Aproveitei também para dar os parabéns pelo seu aniversário! Que o próximo ano seja produtivo para o nosso Estado e para a Serra”, disse.

De acordo com a assessoria de imprensa do prefeito eleito, além do Contorno de Jacaraípe, foi conversado com o governador sobre a segurança na cidade. Vidigal pediu que a 29º Distrito da Polícia Civil de Jacaraípe funcione 24 horas e todos os dias da semana. Essa é uma demanda antiga da comunidade, já que o espaço costuma ficar aberto apenas em meio expediente.

Além disso, Vidigal solicitou o funcionamento em 24 horas da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Serra, que atualmente fica em Boa Vista II e funciona somente de segunda a sexta-feira, fazendo com que as mulheres que precisam de atendimento urgente precisem ir até Vitória.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!