Após crise entre Executivo e Legislativo, Rede sai em defesa de Audifax | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de junho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 2 de abril de 2019 às 13:28

Após crise entre Executivo e Legislativo, Rede sai em defesa de Audifax

Rede Sustentabilidade divulgou há pouco nota contendo uma moção de apoio ao prefeito da Serra, Audifax Barcelos, que enfrenta problemas na governabilidade

Por Maria Nascimento
[email protected]

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos. Foto: Jansen Lube

A Rede Sustentabilidade divulgou nota contendo uma moção de apoio ao prefeito da Serra, Audifax Barcelos, um dos fundadores da legenda, em 2015. Audifax está enfrentando uma forte oposição na Câmara da Serra, onde foram abertas oito comissões processantes, instaladas para investigar supostas denúncias de irregularidades fiscais na gestão. 

Confira a nota divulgada pela Rede: “A Plenária da REDE Sustentabilidade, vem por meio desta moção, declarar seu apoio e solidariedade ao prefeito de Serra (ES), Audifax Barcelos.

O país atravessa uma grave crise econômica, social e política, sendo fundamental para superá-las, mandatários que tenham compromisso com a ética.

Audifax tem o respeito da sociedade capixaba e isso foi reforçado em sua reeleição, quando mesmo impossibilitado de ir às ruas durante quase todo pleito, saiu campeão nas urnas, pela terceira vez prefeito de Serra.

Sua gestão tem mostrado significativos resultados com impactos diretos na saúde, educação, segurança pública, atingindo principalmente os mais necessitados. Recentemente, foi avaliada pela Controladoria-Geral da União (CGU) como a cidade mais transparente do Brasil, evidenciando a responsabilidade e o compromisso com a população de Serra. Força! Estamos com você”.

Entenda:

Uma crise institucional se abateu sobre a Serra, quando os chefes do Executivo, Audifax Barcelos, e do Legislativo, Rodrigo Caldeira, entraram em rota de colisão. O prefeito acusa o vereador de arquitetar uma manobra política para cassá-lo e tomar o controle da Prefeitura da Serra e menciona uma organização criminosa na Câmara.

Caldeira lidera um grupo de vereadores, que instalaram na Casa oito comissões processantes, alegando a necessidade de investigar supostas irregularidades no governo do redista. 

Em função da movimentação desses vereadores, o prefeito conseguiu uma liminar na Justiça concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (2/4), quando denunciou um esquema, capitaneado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Caldeira (Rede), que tinha como objetivos interferir na PPP do Lixo e em favor de uma empresa. Como o prefeito teria se recusado a participar do esquema, a Câmara teria feito o movimento que agora tem como objetivo tomar o controle da administração municipal. 

“Aconteceu essa semana uma tentativa de golpe para cassar o prefeito eleito democraticamente. Isso tudo por insatisfação pontual do presidente da Câmara, onde fez alguns pedidos obscuros e eu não aceitei”, disse Audifax durante a coletiva. 

 




O que você acha ?

Você é a favor da Reforma da Previdência proposta por Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por