Após confirmar veto do governador, Assembleia volta a discutir botão de pânico em ônibus

0
Após confirmar veto do governador, Assembleia volta a discutir botão de pânico em ônibus
De acordo com o projeto, o dispositivo será integrado aos painéis digitais localizados na parte externa, frontal e traseira, dos ônibus. Foto: Gabriel Almeida

Após confirmarem o veto do governador, deputados estaduais voltam a discutir a instalação de botões de pânico nos ônibus do Sistema Transcol. Desta vez, a A iniciativa é da deputada Janete de Sá (PMN), por meio do Projeto de Lei 314/2018. Em março, projeto com texto semelhante foi arquivado na Assembléia Legislativa, após aprovação e veto do governador Paulo Hartung (sem partido). Naquela ocasião o proponente era o deputado Euclerio Sampaio (DC).

De acordo com o projeto, o dispositivo será integrado aos painéis digitais localizados na parte externa, frontal e traseira, dos ônibus. Ao ser acionado, aparecerá a mensagem “Socorro Assalto” – ligue 190. O projeto segue para análise das comissões de Justiça, Segurança, Infraestrutura e Finanças. 

 

No início do ano passado, iniciativa semelhante foi protocolada pelo deputado Euclério Sampaio (DC). A matéria (PL 14/2017) foi aprovada em dezembro de 2017 pelo Plenário e vetada integralmente pelo governador Paulo Hartung no início de 2018. O projeto foi arquivado após o Plenário confirmar o veto, em março desse ano. 

Comentários
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.