Após boicote, vereadores da Serra retornam às sessões e limpam a pauta de votações

Compartilhe:

Após o boicote de cinco sessões, 14 vereadores da Serra participaram da sessão ordinária na tarde desta segunda-feira (26), quando foram votados sete vetos e quatro projetos. A troca de farpas no plenário deu a tônica da reunião, a primeira com a participação do grupo durante a apreciação de matérias.

O vereador Fábio Duarte (PDT) iniciou seu discurso pedindo desculpas aos moradores da cidade pela ausência nas sessões. “Quero revelar que minha intenção foi chamar a atenção da cidade, em especial da mídia e do Judiciário, devido à insegurança jurídica instalada no Legislativo municipal”.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

O vereador Roberto Catirica (PHS), 1º secretário da Mesa Diretora, também utilizou a Tribuna da Casa, para exortar os colegas. “Acho que esse Parlamento precisa de uma reflexão profunda”, lembrou o parlamentar. 

O líder do prefeito na Câmara, Luiz Carlos Moreira (MDB) criticou os colegas. “Tenham vergonha na cara; tenham coragem de enfrentar”, disparou. 

Entenda:

O boicote às votações na Câmara da Serra, promovido por um grupo de 14 vereadores, teve início no dia 14 de março, após o afastamento da vereadora Neidia Maura (PSD), então presidente da Casa. Um dia depois, uma decisão do Tribunal de Justiça legitimou a eleição de Rodrigo Caldeira (Rede), que assumiu o comando da Mesa Diretora. 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também