• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
24 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

Após aprovação da Anvisa, Casagrande diz que ES está preparado para vacinação

Leia também

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre...

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Casagrande acompanhou a entrega de seringas que ocorreu neste sábado (16). Foto: Giovani Pagotto | Governo do Estado

Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar, na tarde deste domingo (17), o uso emergencial de duas vacinas contra o coronavírus no Brasil, o governador Renato Casagrande (PSB) disse que o Espírito Santo está preparado para iniciar a campanha de imunização nos próximos dias.

O chefe do Executivo estadual ainda garantiu que o Estado possui agulhas, seringas e toda logística necessária para a vacinação.

“A aprovação das vacinas do Butantan e Fiocruz pela Anvisa é o primeiro passo para vencermos definitivamente o vírus. O Espírito Santo está preparado com agulhas, seringas e toda a logística para dar início ao Plano Nacional de Imunização assim que as vacinas chegarem”, disse.

Conforme informado pelo TEMPO NOVO, as vacinas aprovadas pela Anvisa são a Coronavac, produzida pelo Butantan em parceria com o laboratório Chinês Sinovac e a Oxford, desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.

Agora, a partir da decisão, o uso das duas vacinas está autorizado pela Anvisa. Os grupos específicos irão começar a receber as doses assim que os laboratórios forem notificados sobre a autorização e distribuírem as doses para o Governo Federal.

Até o momento, há previsão que o Governo Federal distribua a vacina do Butantan para todos os estados brasileiros ainda nesta semana, mas isso pode atrasar. Vale lembrar que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu comprar seis milhões de doses da Coronavac após criticar e desprezar a eficácia do imunizante.

Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, as doses já serão distribuídas nesta segunda-feira (17).

Na Serra, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) aguarda a entrega das doses, que será feita pelo Ministério da Saúde aos estados e, depois disso, das secretarias de Saúde estaduais aos municípios.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!