20.7 C
Serra
quarta-feira, 22 setembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Aos 69 anos, morre Bete Rodrigues, a pioneira e lendária marqueteira política no ES

Leia também

Vendaval destrói poste e deixa bairro da Serra sem energia elétrica

O vendaval da noite desta terça-feira (21) está deixando estragos em alguns bairros da Serra. Em Vila Nova de Colares,...

Calorão na Serra dá lugar a chuva e ventos de até 40 km/h nessa quarta-feira

No dia em que marca a passagem para a Primavera no Hemisfério Sul, o avanço de um sistema frontal...

Assembleia Legislativa aprova regras para gratuidade em ônibus

  Deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 24/2021, que faz ajustes à Lei Complementar 971/2021....
Yuri Scardinihttps://www.portaltemponovo.com.br
Morador da Serra, Yuri Scardini é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a editoria de política.

Bete Rodrigues foi a responsável por várias campanhas eleitorais de sucesso no Es. Foto: divulgação.

Morreu em Vitória na noite deste domingo (09) a jornalista e publicitária Bete Rodrigues. Trata-se da pioneira do marketing político moderno no Espírito Santo, responsável por inúmeras campanhas eleitorais de sucesso, tanto de governadores quanto de prefeitos. Ao que indica, Bete sofreu um infarto fulminante. Aos 69 anos ela deixa três filhos.

Bete foi professora da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e uma das fundadoras do curso de Comunicação Social. Na década de 80 ela ingressou carreira no marketing político e participou da formação de muitos outros profissionais que viriam em seguida.

Nas campanhas do ES, Bete foi a responsável pelo marketing político de todos os governadores eleitos desde 1990: Albuíno Azeredo (1990), Vitor Buaiz (1994), José Inácio Ferreira (1998), Paulo Hartung (2002); reeleição de Paulo Hartung (2006), Renato Casagrande (2010), Paulo Hartung (2012 e Programa de governo 2014/2018).

O velório de Bete Rodrigues acontecerá às 14h e o sepultamento às 16h30 no Cemitério Jardim da Paz na Serra.

No Instagram, a Caco Comunicação, uma das empresas de Bete Rodrigues, fez uma homenagem a jornalista:

“Nem sempre é fácil falar de quem se ama. Nossa família perdeu um dos grandes pilares, e esse é um dos momentos mais difíceis para se falar.

Seu legado é incomparável. Para muitos, a Bete Rodrigues marketeira que fez a diferença. Para outros, Bete Rodrigues jornalista e professora. Para todos, uma mulher inspiradora, firme nos momentos necessários, doce e justa.

Sua missão certamente foi cumprida, criando filhos amáveis e competentes e deixando mais do que preparado o seu filho Pedro, sócio há mais de 15 anos, para dar continuidade ao seu incrível trabalho e à empresa de sucesso que construíram juntos, a Caco.

Foi um privilégio cada segundo vivido ao seu lado. Vai ser difícil seguir em frente, mas faremos isso por você, pela nossa família”.

Autoridades do ES lamentam morte de Bete

No ES vários líderes políticos lamentanram a morte da jornalista e publicitária. No Twitter, o governador Renato Casagrande citou a genialidade de Bete.

“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento da jornalista e publicitária, Bete Rodrigues. Uma profissional de grande competência, cuja genialidade marcou o marketing político no Espírito Santo. Trabalhamos juntos em duas ocasiões. Meus sentimentos à família e aos amigos”, disse Casagrande.

Já o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal afirmou que Bete sempre será lembrada pelos feitos vitoriosos. “Infelizmente perdemos a jornalista, publicitária e especialista em marketing político, Bete Rodrigues. Um nome que será lembrado pela condução de campanhas políticas vitoriosas no Espírito Santo. Seu trabalho será sempre referência para todos nós. Fica a gratidão por todo carinho e dedicação que sempre teve para comigo e minha esposa, Sueli. Meus sentimentos aos familiares”.

O deputado Vandinho Leite também se pronunciou sobre o falecimento de Bete. “É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento da Bete Rodrigues, figura conhecida na área de marketing político no ES, tendo, inclusive, colaborado em parte de minhas campanhas eleitorais. Bete, que sempre foi uma mulher alegre, inteligente e uma mãe exemplar, morreu de infarto. Meus sentimentos aos amigos e familiares e que Deus conforte o coração de todos!”

Yuri Scardinihttps://www.portaltemponovo.com.br
Morador da Serra, Yuri Scardini é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a editoria de política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!