24.1 C
Serra
sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Amaro Neto quer apoio de lideranças da Serra para seu projeto à Prefeitura

Morador de Vila Velha, o apresentador quer ser prefeito da Serra

Leia também

Contarato pede ao Ministério Público que investigue Ricardo Salles

O senador capixaba Fabiano Contarato (Rede), ao lado do também senador Jaques Wagner (PT-BA), pediu ao Ministério Público que...

Morada e Colina de Laranjeiras registram juntos 260 casos confirmados de Covid-19

Os bairros da Serra com mais registro de casos confirmados do novo coronavírus são Morada de Laranjeiras com 131...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Amaro Neto mora em Vila Velha, mas quer ser prefeito da Serra. Foto: Divulgação

“Nós da REDE continuamos firmes com candidatura própria. Conforme já comentei, um partido que tem uma avaliação melhor do Estado por que não ter candidatura própria?
Já lançamos nosso candidato, Fábio Duarte, e estamos fazendo esta divulgação. Apesar do momento estar mais voltado pra atenção e discussão em torno da pandemia, mas estamos divulgando e vamos acelerar de acordo com a redução da pandemia”.

A afirmação é do porta-voz municipal da Rede Sustentabilidade, Silas Maza, ao ser questionado se haveria uma aproximação entre lideranças da legenda e o jornalista Amaro Neto, que vem dando sinais de que pretende disputar as eleições majoritárias na Serra, em 2020. Atualmente a sigla ocupa a Prefeitura da Serra, com Audifax Barcelos.

Após causar uma onda de contestações com a transferência do domicílio eleitoral para a Serra e agir como pré-candidato a prefeito, o apresentador de programa policial televisivo, Amaro Neto (Republicanos) aparentemente ‘mergulhou’, mas as informações são de que continua agindo nos bastidores.

Segundo bastidores políticos, o apresentador, que mora na Praia da Costa, em Vila Velha, e tinha o seu Título de Eleitor em Vitória, andou sondando o deputado federal e ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT). Segundo pessoas próximas aos dois, o ‘namoro’ provocado por Amaro visa tirar Vidigal da disputa de prefeito, na eleição deste ano. Como contrapartida, Amaro cederia a vaga de vice para Vidigal, que indicaria alguém do PDT.

Segundo pessoas próximas a Vidigal, o ex-prefeito aceitaria conversar, mas não vê lógica sair da disputa em favor de Amaro e teria sugerido o inverso: Amaro sai da disputa e indica o vice.

Procurado, o presidente municipal do PDT,. Alexandro Comper, disse que desconhece completamente essa informação. “Muito pelo contrário, o que escutamos nos quatro cantos da Serra é que o deputado Amaro Neto possui um dialogo firme e forte com o grupo do prefeito Audifax”.

Amaro Neto foi procurado, e, após ser informado do assunto, disse à reportagem que estava em sessão e pediu que a assessoria fosse procurada.

Outras investidas

No fim da semana passada, houve rumores de que Amaro estaria indo atrás do médico Gustavo Peixoto (Pros), que é um dos pré-candidatos a prefeito da Serra, com a mesma proposta: Gustavo sairia da disputa e passaria a figurar como vice de Amaro.

Assim que foi encerrado o prazo de filiação partidária, dia 4 de abril, Gustavo Peixoto e o deputado estadual Alexandre Xambinho (PL) anunciaram que irão caminhar juntos na eleição e que o candidato a prefeito será escolhido mais na frente e se acordo com pesquisa de intenção de voto. Quem estiver melhor colocado é o candidato.

Peixoto foi procurado pela reportagem, e, questionado sobre as informações, se limitou a dizer que “não procede”.

Comentários

Mais notícias

Morada e Colina de Laranjeiras registram juntos 260 casos confirmados de Covid-19

Os bairros da Serra com mais registro de casos confirmados do novo coronavírus são Morada de Laranjeiras com 131 casos e Colina de Laranjeiras...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!