20.7 C
Serra
quarta-feira, 22 setembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Alunos de escolas públicas da Serra vão andar de kart de graça

Leia também

Império de Fátima lança em outubro samba enredo oficial e rainha com samba e muita cerveja

No próximo dia 3 de outubro a escola de samba Império de Fátima vai promover um evento para coroar...

Vendaval destrói poste e deixa bairro da Serra sem energia elétrica

O vendaval da noite desta terça-feira (21) está deixando estragos em alguns bairros da Serra. Em Vila Nova de Colares,...

Calorão na Serra dá lugar a chuva e ventos de até 40 km/h nessa quarta-feira

No dia em que marca a passagem para a Primavera no Hemisfério Sul, o avanço de um sistema frontal...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

O projeto já começa nesta terça-feira (14). Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (14) acontecerá o lançamento do projeto “Cidadão do Amanhã: Trânsito seguro, velocidade nas pistas” que vai proporcionar a mais de 1.200 alunos de escolas públicas da Serra uma ‘voltinha’ de kart em Jardim Camburi, em Vitória.

Ao todo serão realizadas 64 palestras com turmas de 20 alunos, totalizando 1.280 jovens, com idades entre 14 e 18 anos, matriculados na rede de ensino pública da Serra.

O Cidadão do Amanhã terá duração de 10 meses e promoverá o desenvolvimento de adolescentes por meio da educação e esporte através de palestras educativas e a vivência da modalidade do Kart.

O projeto que foi idealizado pela Associação Fãs de Kart do Estado do Espírito Santo possui patrocínio da Eco101 e da ArcelorMittal e contará também com palestra educativa de trânsito ministrada pelo Detran-ES.

A palestra é direcionada a conscientização do trânsito como motorista e pedestre e trabalha o respeito ao próximo e empatia. “Após a palestra ocorrerá a parte prática onde os jovens irão pilotar um kart, participarão de uma competição e no final receberão medalhas. Será um dia inesquecível na vida desses jovens de aprendizado e vivência”, conta Renato Pereira, presidente da Associação.

Para prática, será fornecido aos alunos os equipamentos de segurança como: macacão, luvas, balaclavas, protetor de pescoço e capacete; após receberem os equipamentos os estudantes irão para a sala de orientações onde receberão o briefing de aproximadamente 15 minutos (instrução de como pilotar um kart, regras básicas de segurança e da corrida).

Serão divididos em dois grupos de 10 alunos e cada grupo irá para a pista de kart no momento que for autorizado para se sentar no kart e pilotar em uma corrida de kart. Esta corrida terá 05 minutos de tomada de tempo e 10 minutos de corrida.

As atividades serão iniciadas no dia 14 de setembro e acontecerão todas as terças e quartas-feiras, das 13h30 às 16h30. O projeto fornecerá também lanche e transporte para todos os participantes.

O projeto Cidadão do Amanhã é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, patrocinado pela Eco101 e ArcelorMittal; e apoiado pela Prefeitura Municipal da Serra, Detran-ES, e as empresas Kurumá e Projetos com Incentivo.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!