25.7 C
Serra
terça-feira, 18 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Alunos de escolas da Serra fazem tour por patrimônios históricos do município

Leia também

Velório e sepultamento de Hermes Scardini será nesta quarta (19)

Está marcado para esta quarta-feira (19), a partir das 7h30, no cemitério Jardim da Paz, em Alterosas, o velório...

Cadela é encontrada esquartejada em possível ritual de magia negra na Serra

Uma cena forte, um crime cruel e bárbaro marcou o final da tarde desta terça-feira (18) dos moradores de...

Serra ultrapassa 85 mil casos de Covid-19; 1.061 foram registrados nas últimas 24h

De segunda (17) para terça-feira (18) a Serra registrou 1.061 novos casos de Covid-19. De acordo com dados do...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Participaram do passeio, alunos de escolas da Serra Sede, Jacaraípe, Feu Rosa e Planalto Serrano. Foto: Tom Paparazzy

Na semana em que se comemorou o Dia Mundial do Turismo (27 de setembro), a Serra preparou uma imensa programação para celebra a data, entre elas, o lançamento do Mapa Estratégico para a Gestão do Destino do programa Fortalece Turismo que desde maio está realizando trabalhos e estudos para fomentar o turismo na cidade.

Na terça e na quarta-feira (28 e 29), a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), realizou vários passeios escolares com alunos de Escolas Municipais para alguns dos pontos turísticos do município.

As crianças puderam visitar os patrimônios culturais e espaço artístico da Serra e tiveram a oportunidade de ter contato com as belezas, arte e história do município.

As escolas que participaram do passeio foram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonel Brizola, em Jacaraípe, Escola Municipal de Ensino Fundamental Feu Rosa, Escola Municipal de Ensino Fundamental Ismenio de Almeida Vidigal, em Planalto Serrano, e do CMEI Paulo Martinho Gomes, da Serra Sede.

Os alunos puderam conhecer a Vila das Artes, em Jacaraípe, a Igreja de Reis Magos, em Nova Almeida, e as Ruínas da Igreja de São José de Queimado, em Queimado.

Nesta quinta (30) mais de 40 guias participaram de uma Visita Técnica pelos patrimônios históricos e religiosos e belezas naturais da Serra e nesta sexta (01) vai ter Ecoturismo na APA (Área de Proteção Ambiental) do Mestre Álvaro das 10h-11h30.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!