Alunos de escola pública de Feu Rosa, na Serra escrevem livro de contos

Compartilhe:
Serra
Serra
Cinquenta alunos participaram do projeto Contos do Amanhã realizado em Feu Rosa, na Serra. Crédito: Divulgação

Como objetivo de incentivar o hábito da leitura, da escrita e aflorar a criatividade de crianças, uma escola da Serra promoveu um projeto que durou cinco meses e resultou na confecção do livro Contos do Amanhã feito por 50 alunos do ensino fundamental do município, da escola Abel Bezerra.

O livro foi apresentado na instituição de ensino que fica em Feu Rosa, na Serra, neste mês para pais, professores, diretores e alunos da instituição. De acordo com a Secretaria de Educação da Serra o projeto foi iniciado em maio, e cumpriu seu objetivo que foi o de estimular a leitura entre alunos e a família.

Uma das escritoras que participou da confecção do Contos do Amanhã é a pequena Ester Nunes, de apenas oito anos. Sua mãe, Ana Priscila, contou a experiência de poder auxiliar a filha na construção de uma narrativa e a sensação de vê-la publicando um livro.

“Eu sempre incentivei a leitura lá em casa, nas mínimas coisas que estão no dia a dia, como por exemplo em jogos de celular. Eu sempre pergunto ‘o que ta escrito’ para mais que jogar apenas pelas imagens saber o que está sendo dito com as palavras. Então, quando esse projeto aconteceu, nos dedicamos e ela ficou super empolgada, a ideia foi toda dela e eu estava do lado incentivando”, explicou Ana.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também