18 C
Serra
sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Alunos da Serra irão disputar jogos nacionais na Paraíba

Leia também

Indústria cobra e Estado diz que está liberando crédito para empresas

Nesta quinta-feira (28) a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulgou carta aberta em que cobra o governo...

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela...

Covid-19 também provoca epidemia de desemprego na Serra

Locomotiva econômica e município de maior população do ES, a Serra é a cidade com mais demissões nesta pandemia...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Inspirados pelo clima das Olimpíadas do Rio, cinco alunos da rede municipal de ensino da Serra estão em contagem regressiva para representar o Espírito Santo na modalidade de atletismo nos Jogos Escolares da Juventude 2016. A competição será realizada em João Pessoa, na Paraíba. A etapa infantil acontecerá entre os dias 20 e 29 de setembro, e a juvenil, de 10 a 19 de novembro.

Os estudantes garantiram vaga depois de conquistarem resultados expressivos durante os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) deste ano. Os Jogos Escolares da Juventude fazem parte do calendário do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

As representantes da categoria infantil feminina serão Emanuelly da Silva Pereira, 14 anos, competidora nas corridas de 75 metros e 250 metros, e aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Magdalena Pisa e Yasmin Baptista Miranda, 14, estudante da EMEF Aureníria Correa Pimentel, que disputará as provas de 75 metros e salto em distância.

Já na categoria infantil masculino, a Serra será representada por dois alunos da EMEF Irmã Cleuza: Carlos Eduardo Siqueira Barros, 14 anos, competidor da corrida de 110 metros com barreiras. E Carlos Eduardo Braga, 14, que participará da prova de salto em altura.

A rede municipal de ensino da Serra também terá uma representante na categoria juvenil feminino. Beatriz Nunes, 16, disputará o salto triplo. Ela também é aluna da EMEF Irmã Cleuza.

Todos os estudantes treinam na Estação Conhecimento, localizada no bairro Cidade Continental, na Serra, em horários contrários aos quais estudam. Eles estão sendo treinados pelos professores de Educação Física Diogo Mello da Rosa e Felipe Moreira de Carvalho.

De acordo com o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, Paulo Menegueli, o incentivo à prática das modalidades esportivas é uma das prioridades do município. “A classificação destes estudantes para os jogos que acontecerão na Paraíba é uma vitória para cada um deles, suas famílias e para a nossa cidade”, afirmou.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição reúne alunos de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Além dos cinco alunos da rede municipal de ensino da Serra, a equipe que representará o município também contará com alunos da rede estadual.

Dicas para agendar com os professores e alunos

O professor Diogo Mello se coloca à disposição para reuni-los em um sábado pela manhã na Estação Conhecimento caso agendado com antecedência. De acordo com o professor Diogo, a Estação Conhecimento já tem autorização de todos os pais para liberação de entrevistas e uso de imagens. Ele explicou que é um dos documentos assinados assim que as crianças são matriculadas para treinar.

Comentários

Mais notícias

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela insistente queima de pneus que...

Covid-19 também provoca epidemia de desemprego na Serra

Locomotiva econômica e município de maior população do ES, a Serra é a cidade com mais demissões nesta pandemia de coronavírus. Em abril, 5.605...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!